Fale conosco

Sorocaba e Região

GCM de Sorocaba captura foragido da Justiça com mais de 30 anos de pena por roubo e estupro de vulnerável

Publicado há

em

Foto: Reprodução / GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prendeu, na noite de segunda-feira (17), um homem de 40 anos que era procurado pela Justiça e somava mais de 30 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável. A detenção ocorreu por volta das 20h50 no Parque das Paineiras, localizado na Zona Norte de Sorocaba.

Os guardas realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram um Chevrolet Prisma preto fazendo uma manobra brusca e acelerando logo em seguida. A atitude suspeita levou a equipe a realizar a abordagem do veículo, ocupado por dois homens.

Durante revista pessoal e vistoria no carro, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, a consulta ao banco de dados da segurança pública confirmou que um dos ocupantes era um foragido com dois mandados de prisão em aberto.

O homem deveria estar cumprindo 17 anos, 8 meses e 15 dias por roubo (art. 157 do Código Penal) e mais 14 anos por estupro de vulnerável (art. 217-A), ambos em regime fechado. O outro ocupante do veículo, de 46 anos, foi liberado após verificação.

Anúncio

A GCM informou a mãe do acusado sobre a prisão e conduziu o detido ao Plantão da Polícia Civil, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas