Sorocaba e Região
Prefeitura de Sorocaba abre investigação sobre morte de jovem motociclista em ação da GCM na Vila Haro
A Prefeitura de Sorocaba instaurou um procedimento administrativo para apurar a morte do motociclista Matheus de Paula, de 23 anos, ocorrida na noite de sexta-feira (28), na Vila Haro, zona leste de Sorocaba. Os guardas envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades nas ruas.
O caso aconteceu durante uma perseguição envolvendo uma viatura da Guarda Civil Municipal. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo oficial atinge o motociclista na região da Vila Haro.
Após o impacto, equipes de resgate foram acionadas. Matheus foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Versão inicial da ocorrência
Em nota divulgada anteriormente, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) informou que o jovem estaria sem capacete, empinando a motocicleta e teria desobedecido à ordem de parada. Segundo essa versão, ele teria se desequilibrado e caído durante a fuga.
No entanto, as imagens divulgadas posteriormente indicam que a viatura acabou atingindo o motociclista durante o acompanhamento.
Correição extraordinária
Em novo comunicado enviado nesta segunda-feira (2), a Prefeitura informou que abriu uma Correição Extraordinária para apurar detalhadamente os fatos.
A investigação é conduzida pela Controladoria-Geral do Município, por meio da Corregedoria-Geral do Município, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Segundo a administração municipal, os agentes envolvidos foram afastados do patrulhamento ostensivo e passaram a exercer funções internas até a conclusão das apurações.
Caso segue em apuração
A Prefeitura afirmou que acompanha o andamento da investigação e que novas informações serão divulgadas conforme o avanço do procedimento.
O caso segue sob análise administrativa e pode resultar em medidas disciplinares, dependendo das conclusões da corregedoria.

-
Vagas de Emprego4 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 479 vagas de emprego nesta segunda-feira (13)
-
Vagas de Emprego5 dias atrásSorocaba tem 232 vagas de emprego disponíveis na indústria e em diversos outros setores; cadastre seu currículo
-
Sorocaba e Região5 dias atrásIrmãos são mortos a tiros pela PM após perseguição e confronto na região da Dom Aguirre em Sorocaba
-
Famosos7 dias atrásCantora Bonnie Tyler, morre aos 75 anos
-
Sorocaba e Região4 dias atrásFrente fria derruba temperaturas em Sorocaba; mínima pode chegar a 10°C nesta semana
-
Sorocaba e Região2 dias atrásPolícia Civil investiga morte e mutilação de animais em sítio de Piedade
-
Notícias3 dias atrásCaminhoneiros iniciam greve em São Paulo a partir desta segunda-feira (13)
-
Utilidade Pública4 dias atrásMotoristas podem economizar até 40% no pagamento de multas em São Paulo; veja como funciona

