Fale conosco

Sorocaba e Região

Trabalhador morre em acidente em obra de Sorocaba; Ministério do Trabalho embarga construção por 30 dias

Guincho se desprendeu do oitavo andar do prédio em construção.

Publicado há

em

Um trabalhador de 30 anos morreu em um acidente dentro de uma obra em Sorocaba no dia 19 de setembro. O caso ocorreu por volta das 11h40, quando um guincho se desprendeu do oitavo andar do prédio em construção. A vítima, morador do bairro Habiteto, morreu no local.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargou a obra por 30 dias após constatar diversas irregularidades. Entre elas, a falta de equipamentos de segurança, a ausência de registro em carteira de trabalho da vítima e de outros seis funcionários, além da não emissão da CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), documento obrigatório em ocorrências fatais.

Segundo o MTE, o acidente só foi comunicado às autoridades no dia seguinte, 20 de setembro. Testemunhas relataram que o guincho utilizado estava deteriorado, o que pode ter contribuído para a tragédia.

A empresa responsável pela construção não informou imediatamente sobre a morte às autoridades competentes. De acordo com o chefe regional de Fiscalização do Trabalho, Ubiratan Vieira, o corpo do trabalhador chegou a ficar desaparecido, assim como os responsáveis pela obra.

Anúncio

O proprietário da empresa será ouvido pela Polícia Civil e poderá responder por homicídio preterdoloso, diante das suspeitas de que a morte tenha sido causada pelas más condições do equipamento utilizado.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas