Fale conosco

Sorocaba e Região

Moradores do Parque das Laranjeiras denunciam pancadões, ameaças e medo constante na zona norte de Sorocaba

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Moradores do Parque das Laranjeiras, na zona norte de Sorocaba (SP), relatam conviver com pancadões frequentes, perturbação do sossego e sensação constante de insegurança. Imagens registradas na madrugada deste domingo para segunda-feira (22) mostram o momento em que uma viatura policial chega ao bairro e dispersa um grupo de jovens durante um desses eventos (assista abaixo).

Segundo relatos enviados à redação, a situação é recorrente e se intensificou após a abertura de uma adega na Rua Vidal de Oliveira. Moradores afirmam que as noites têm sido marcadas por som alto, corta-giro, rachas, motos sem placas, uso de drogas e ameaças, inclusive com pessoas armadas.

Uma moradora do bairro descreve o impacto na rotina da comunidade:

“Temos muitos idosos, crianças com necessidades especiais e trabalhadores que precisam descansar para cumprir seus compromissos. Ninguém dorme. Vivemos com medo”, relatou.

Ainda de acordo com o depoimento, há queixas sobre a falta de policiamento ostensivo e dificuldades para registrar boletim de ocorrência, inclusive por instabilidade nos canais online. A moradora afirma que o marido foi ameaçado por uma pessoa armada ao sair no portão da residência:

Anúncio

“Nem mesmo consigo fazer um B.O., pois esses sites não funcionam; sempre acabam travando e não concluem minha denúncia. A gente quase morre de tanto nervoso, a pressão vai ao céu. Meu marido saiu no portão e foi hostilizado e ameaçado por uma pessoa armada. Está muito difícil viver assim.”

Moradores do Parque das Laranjeiras cobram ações urgentes do poder público, com reforço no policiamento, fiscalização e medidas para coibir pancadões e garantir o direito ao descanso e à segurança da população local.

Assista:

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas