Sorocaba e Região
Homem que matou a jovem sorocabana Beatriz Munhoz durante assalto em SP é preso no sertão da Bahia
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (18/11), o homem suspeito de atirar e matar a jovem sorocabana Beatriz Munhoz, de 20 anos, durante um assalto no bairro Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista, no início do mês. A universitária foi morta na frente do pai e do namorado.
O suspeito, identificado como Isaías dos Santos Silva, foi detido no sertão da Bahia. Ele possui antecedentes criminais por roubo e associação criminosa. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.
Segundo a investigação, Beatriz, o pai e o namorado foram vítimas de um golpe aplicado por criminosos, que se passaram por compradores de um drone anunciado pela família na internet. Os bandidos afirmaram que pagariam R$ 27 mil pelo equipamento via PIX, mas exigiram que a entrega fosse feita pessoalmente. A família então saiu de Sorocaba, no interior paulista, rumo à capital.
Ao chegarem ao local combinado, encontraram dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O pai de Beatriz e o namorado estavam do lado de fora do carro. A jovem permanecia dentro do veículo quando abriu a porta e usou spray de pimenta para tentar se defender. Nesse momento, um dos criminosos atirou na cabeça dela. Beatriz morreu na hora.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que outro homem foi identificado como responsável por atrair as vítimas até o local do crime. Ele já teria participado de outras emboscadas semelhantes.
Outro suspeito, Lucas Kauan da Silva Pereira, de 18 anos, já havia sido preso anteriormente. Ele é apontado como o piloto da moto usada na ação. A defesa do jovem afirma que ele nega envolvimento e que estava em liberdade assistida no período.
-
Vagas de Emprego2 minutos atrásToyota Sorocaba tem 139 vagas de emprego disponíveis no mês de novembro; Cadastre seu currículo
-
Sorocaba e Região7 dias atrásEmbraer oferece curso gratuito de mecânico de aeronaves em Sorocaba; Inscreva-se
-
Sorocaba e Região4 dias atrásTrem Iluminado: Sorocaba terá passeios especias no mês de Natal com ingressos a partir de R$ 15
-
Sorocaba e Região7 dias atrásCirco Maximus tem sessão solidária com entrada grátis nesta terça (11), em Sorocaba; veja como participar
-
Sorocaba e Região2 dias atrásHomem procurado por crime sexual contra a própria neta é preso no Terminal São Paulo, no Centro de Sorocaba
-
Notícias24 horas atrásCorreios lançam campanha de Natal para adoção de cartinhas; saiba como participar
-
Sorocaba e Região7 dias atrásMédica registra boletim após trabalhar sozinha em plantão no Hospital Regional de Sorocaba
-
Sorocaba e Região6 dias atrásPF aponta prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, como líder de esquema de corrupção na saúde


