Sorocaba e Região
Defesa Civil emite alerta para tempestades na região de Sorocaba nesta quinta (29) e sexta-feira (30)
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas fortes e tempestades nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) em diversas regiões paulistas, incluindo a região de Sorocaba, no interior do estado.
O comunicado foi divulgado por meio do perfil oficial da Defesa Civil no Instagram e aponta risco de temporais acompanhados de ventos, que podem causar alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Além da região de Sorocaba, o alerta inclui as regiões de Itapeva, Campinas e Jundiaí, que devem permanecer em estado de atenção durante o período de instabilidade climática.
Nesta quarta-feira (28), já foram registrados episódios de chuva em Sorocaba e Jundiaí. Segundo as informações, as precipitações foram relativamente fortes e acompanhadas de ventos, reforçando a preocupação para os próximos dias.
A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os avisos oficiais, evite áreas de risco durante as chuvas e redobre a atenção em deslocamentos, especialmente em locais com histórico de alagamentos e deslizamentos.
Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

-
Sorocaba e Região3 dias atrásMinistério Público abre inquérito sobre pedágios no perímetro urbano de Sorocaba
-
Sorocaba e Região6 dias atrásGCM aposentado morre após troca de tiro com polícia em Sorocaba; imagens mostram ele atirando para o alto antes da chegada da PM
-
Sorocaba e Região4 dias atrásTrabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em obra de Sorocaba
-
Shows4 dias atrásSorriso Maroto e Menos é Mais: ingressos para festival em Sorocaba começam a ser vendidos nesta segunda-feira (26)
-
Sorocaba e Região3 dias atrásGovernador Tarcísio de Freitas visita Sorocaba para inaugurar início da produção de novo carro da Toyota
-
Vagas de Emprego23 horas atrásVotorantim Cimentos abre vagas de emprego nas unidades de Votorantim e Salto de Pirapora
-
Sorocaba e Região3 dias atrásHomem é preso por ameaçar e causar danos à residência da ex-companheira no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba
-
Cursos1 dia atrásPrefeitura de Sorocaba abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senac

