Fale conosco

Sorocaba

Onde e como doar sangue em Sorocaba?

Veja onde e como doar sangue em Sorocaba, saiba tudo o que você precisa para salvar vidas

Publicado há

em

Como doar sangue em Sorocaba

A doação de sangue é um ato altruísta e de solidariedade, que ajuda a salvar muitas vidas. É um gesto de amor ao próximo que pode gerar muitos sorrisos. É importante destacar que não há um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações.

Seu consumo é diário e contínuo, já que a transfusão de sangue é necessária em diversas situações, tais como anemias crônicas, cirurgias de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves.

Diversas pessoas em Sorocaba e Região, e em todo o país precisam de doação de sangue, e muitas das vezes os estoques nos postos de coleta estão baixos, por falta de doadores. Doar é rápido, e além disso, uma simples doação de sangue pode salvar até 4 vidas. Pessoas que estão passando por tratamentos e intervenções médicas de grande complexidade, como transplantes e cirurgias, por exemplo, são as que mais precisam desse cuidado.

Em Sorocaba, as doações de sangue podem ser feitas no Colsan, que está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio 564, Jardim Vergueiro. Abra o mapa aqui.

Anúncio
Onde doar sangue em Sorocaba
<mark style=background colorrgba0000colorabb8c3 class=has inline color has cyan bluish gray color><em>Onde doar sangue em Sorocaba Foto Colsan Sorocaba Reprodução <em><mark>

PARA DOAR SANGUE VOCÊ DEVE:

🩸 Portar um documento oficial e original de identidade com foto que contenha CPF e esteja dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);
🩸 Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos;
🩸 Pesar acima de 50 quilos;
🩸 Estar em boas condições de saúde;
🩸 Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

Observação: Os doadores menores de 18 anos acompanhados por um adulto, maior de 21 anos, deverão levar o Termo de Autorização de doação de menor de idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal e cópia simples do documento de identidade de ambos que ficarão arquivadas na instituição.

O reconhecimento de firma é dispensável com a presença do responsável legal do começo ao fim da doação e a assinatura constante na cópia do documento de identidade apresentada deve ser idêntica a do Termo de Autorização. O documento de autorização pode ser retirado no posto de coleta ou clicando aqui.

PARA DOAR SANGUE VOCÊ NÃO DEVE:
Ter risco acrescido para doenças transmissíveis pelo sangue (usuário de drogas injetáveis e inalatórias, prática de sexo não seguro e vários parceiros sexuais ou ser parceiro sexual de portadores de Aids ou Hepatite).

Anúncio

QUAL O INTERVALO ENTRE AS DOAÇÕES?
Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses;
Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses.

Com quem meu sangue é compatível?

Muitas pessoas possuem essa dúvida: “Quem doa para quem?”, “Com quem meu sangue é compatível?”… Mas isso no final não é importante, visto que sua doação pode salvar várias vidas, independente do seu tipo sanguíneo. Porém abaixo, deixaremos essa tabela de compatibilidade entre doadores.

Onde doar sangue em Sorocaba Compatibilidade

No site do COLSAN você pode tirar todas as suas dúvidas, além de poder agendar a sua doação de sangue, e assim, salvar vidas. Fazer alguém feliz está em suas mãos. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias.

Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas