Fale conosco

Sorocaba e Região

STJ nega novo pedido e mantém afastamento de Rodrigo Manga da Prefeitura de Sorocaba

Publicado há

em

Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (16), mais um pedido da defesa de Rodrigo Manga para que ele retornasse ao cargo de prefeito de Sorocaba, no interior de São Paulo. Manga está afastado da função desde 6 de novembro, por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

O prefeito afastado é um dos investigados na Operação Copia e Cola, que apura um suposto esquema de desvio de recursos da área da saúde na Prefeitura de Sorocaba. A investigação é conduzida no âmbito da Justiça Federal.

O recurso analisado pelo STJ começou a tramitar em 5 de novembro, foi distribuído no dia 9 e, em 11 de novembro, o tribunal solicitou informações ao TRF3 sobre o andamento do processo. Após receber os dados, o STJ decidiu negar o pedido de retorno ao cargo.

Até o momento, os fundamentos da decisão não foram divulgados. A liminar foi assinada pelo ministro Sebastião Reis Júnior, e a expectativa é que os detalhes sejam publicados nesta quinta-feira (18).

Anúncio

A defesa de Rodrigo Manga ainda não se manifestou sobre a decisão. Esta é a quarta liminar negada pelo STJ em pedidos apresentados pelo prefeito afastado.

Desde o afastamento, a Prefeitura de Sorocaba segue sob o comando do prefeito em exercício Fernando Martins. O caso continua sendo acompanhado pelas autoridades e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas