Fale conosco

Sorocaba e Região

Sorocaba terá o primeiro restaurante oficial do MasterChef no Brasil

Publicado há

em

Foto: 134 Office/Divulgação

O MasterChef — The TV Experience, restaurante temático inspirado no reality gastronômico mais famoso do Brasil, estreia em Sorocaba (SP) em 2 de dezembro, em fase de soft opening. O espaço terá ambientação completa baseada no programa, menu assinado por ex-participantes e uma experiência imersiva semelhante às edições internacionais já existentes em Madri e Dubai.

Nesta etapa inicial, o restaurante terá capacidade para até 60 clientes. A segunda fase de expansão, prevista para meados de janeiro, deve dobrar a quantidade de atendimentos.

O menu será comandado por Diego Sacilotto, vencedor da quarta temporada do MasterChef Profissionais e sócio da La Crosta Forneria. Como consultor, ele ficará responsável pela criação dos pratos, treinamento da equipe e padronização da hospitalidade.
Segundo os responsáveis pelo projeto, a proposta nasceu da “forte demanda do público por pratos feitos por ex-masterchefs”.

A vice-presidente de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, Fernanda Abreu, afirma que a ideia é transportar para o restaurante elementos clássicos do programa.

Anúncio

Foto: 134 Office/Divulgação

O cardápio terá versões aprimoradas de pratos que marcaram o reality, como:

  • Bife Wellington de Raul Lemos
  • Espaguete à carbonara de Leo Young (vencedor de 2016)
  • Petit gâteau de doce de leite com calda de frutas vermelhas e sorvete de baunilha, de Michelle Crispim (campeã de 2017)


Segundo informações, o investimento para idealizar o projeto, foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

Onde fica?

O restaurante ficará localizado na Rua Cuiabá, nº 71, no Jardim Paulistano, próximo à Avenida Barão de Tatuí.

Mais informações sobre reservas e funcionamento devem ser divulgadas pelos organizadores nas próximas semanas.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas