Sorocaba e Região
Sorocaba poderá ter o maior prédio do mundo com cerca de 1 km de altura
Maior prédio do mundo em Sorocaba prevê um investimento de R$ 2 bilhões e geração de mais de 5 mil empregos, iniciativa visa engajar o Centro da cidade como ponto turístico do município
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano anunciou, na manhã de quarta-feira (9), um projeto para viabilizar a construção do maior prédio do mundo (residencial e comercial), na região central da cidade. A proposta visa engajar o Centro como um ponto turístico do município.
O futuro arranha-céu teria mais de 170 andares, o que representa cerca de um quilômetro de altura. Com isso, Sorocaba seria beneficiada com 5 mil novas vagas de trabalhos, diretas e indiretas, gerando um investimento de R$ 2 bilhões por parte da iniciativa privada e com o apoio do Poder Público.
Atualmente, a região denominada central da cidade abrange o perímetro formado pelas avenidas Dom Aguirre, Dr. Afonso Vergueiro, Dr. Eugênio Salerno, Moreira César e Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira.
Atualmente, o Burj Khalifa (imagem a direita) localizado Dubai, é o edifício mais alto do mundo com 828 metros.