Fale conosco

Sorocaba e Região

Sorocaba firma acordo com El Salvador para reindustrialização de produtos sem “tarifaço” dos EUA

Publicado há

em

A cidade de Sorocaba firmou, nesta segunda-feira (20), um acordo entre Brasil e El Salvador para impulsionar a reindustrialização de produtos brasileiros em território salvadorenho. O convênio permitirá que empresas do Brasil enviem seus produtos para San Salvador, capital de El Salvador, onde poderão ser reindustrializados sem incidência de tarifas norte-americanas, conhecidas como “tarifaço”.

Com a medida, os produtos poderão ser comercializados com custos reduzidos para os Estados Unidos, México e países da América Central, fortalecendo a competitividade da indústria sorocabana no mercado internacional.

O acordo foi assinado pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e pelo prefeito de San Salvador, Mario Edgardo Durán Gavidia, junto a Vidal Sorto Rubio, presidente da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil (CCESB).

Segundo Manga, o convênio representa uma “oportunidade única e histórica de aquecer a economia dos dois países, gerando emprego e renda para Sorocaba e San Salvador”. A iniciativa também prevê isenção tributária para construtoras civis de Sorocaba que atuarem no mercado imobiliário salvadorenho, ampliando as possibilidades de investimento no setor.

Anúncio

O termo ainda permitirá que empresas brasileiras operem em Dólares (US$), multiplicando o faturamento em até cinco vezes em relação à produção feita em Reais (R$), com taxa zero de tributação ao abrir unidades em San Salvador.

Participaram do encontro os secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Hudson Pessini (Turismo), além de Nelson Cancelara, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o vereador Luís Santos, presidente da Câmara Municipal, e Hygor Duarte, presidente da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO).

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas