Sorocaba e Região
Sorocaba estuda incluir tratamento com cannabis medicinal na rede pública de saúde

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, nesta segunda-feira (21), o deputado estadual Caio França para discutir a regulamentação do uso da cannabis medicinal no município. Autor da Lei Estadual 17.618/2023, que garante o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD), o parlamentar apresentou experiências do Estado para auxiliar na implantação do serviço na cidade.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, no Paço Municipal, com a presença de secretários e do vereador Fábio Simoa, autor da Lei Municipal 13.253/2025, que institui a política local de uso terapêutico de medicamentos com canabinoides.
Segundo o prefeito, a intenção é garantir qualidade de vida a pacientes com patologias específicas, por meio de tratamentos alternativos reconhecidos. A secretária da Saúde, Dra. Priscila Feliciano, explicou que a proposta municipal deve priorizar casos ainda não atendidos pelas farmácias de alto custo do Estado, como epilepsia refratária e autismo com agitação severa ou agressividade.
O projeto seguirá os moldes da legislação estadual, exigindo prescrição médica e relatórios técnicos para liberação dos medicamentos.

-
Vagas de Emprego4 dias atrás
ZF Sorocaba tem diversas vagas abertas para o mês de setembro; cadastre seu currículo
-
Blog4 dias atrás
Veja como cadastrar seu currículo na ZF Sorocaba
-
Vagas de Emprego1 dia atrás
PAT Municipal de Sorocaba oferece 480 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)
-
Sorocaba e Região60 minutos atrás
Inscrições para concurso público da Prefeitura de Sorocaba estão abertas
-
Brasil6 dias atrás
STF inicia hoje julgamento de Bolsonaro e outros sete aliados por tentativa de golpe de Estado
-
Vagas de Emprego7 dias atrás
Mutirão de Empregos em Sorocaba oferece centenas de vagas no dia 30 de setembro; inscreva-se
-
Notícias7 dias atrás
VÍDEO: Imagens mostram o momento que paraquedista cai e perde a vida em Boituva
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Casal sorocabano é baleado durante tentativa de assalto no Guarujá; esposa foi salva por copo térmico