Fale conosco

Sorocaba e Região

Mãe denuncia agressões e abusos contra filho autista em escola municipal de Sorocaba; cuidador é afastado

Publicado há

em

Um cuidador especializado foi afastado de suas funções após a denúncia de supostas agressões e abusos contra um menino de 9 anos em uma escola municipal de Sorocaba, localizada no bairro Vila Angélica.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso teria ocorrido em agosto, mas só veio à tona na sexta-feira (10). O aluno tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), microcefalia secundária, paralisia cerebral, déficit de atenção e atraso no desenvolvimento intelectual.

A mãe, que preferiu não se identificar, relatou que o filho passou a apresentar mudanças de comportamento e frases autodepreciativas após começar a conviver com o cuidador. O profissional teria sido contratado por uma empresa terceirizada da Prefeitura de Sorocaba.

Preocupada com a situação, a mãe procurou o Conselho Tutelar e realizou uma escuta especializada com a criança. O caso agora é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Anúncio

Em nota oficial, a Secretaria da Educação (Sedu) informou que o cuidador foi afastado imediatamente após o conhecimento da denúncia. A pasta afirmou ainda que o caso está sendo acompanhado pela rede de proteção do município e reforçou que não tolera nenhum tipo de violência ou assédio.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito não possui outras ocorrências registradas até o momento. As investigações seguem em andamento.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas