Fale conosco

Sorocaba e Região

Homem é preso em Sorocaba por falsificação de mais de 400 atestados médicos

A investigação aponta que cada atestado custava R$ 35 por dia de afastamento

Publicado há

em

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu um homem suspeito de falsificação de documentos públicos, durante uma operação realizada no bairro Jardim Zulmira. A ação foi conduzida pelo 3º Distrito Policial (DP) e deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

A prisão faz parte de uma investigação sobre a falsificação e venda de atestados médicos em Sorocaba e região. Segundo a polícia, o suspeito seria o principal responsável por produzir e comercializar os documentos falsos, que eram vendidos a R$ 35 por dia de afastamento solicitado.

Conforme as apurações, os interessados chegavam ao investigado por meio de indicações. Eles escolhiam os dias de afastamento, o tipo de doença e até a unidade médica que constaria no atestado. O homem então criava o documento, incluindo o nome e o CRM de médicos reais encontrados na internet, e assinava falsamente em seguida.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram mais de 400 atestados falsificados, com referências a unidades de saúde de Sorocaba, Votorantim e Guarulhos. Também foram apreendidos um notebook e um celular, usados na confecção dos documentos ilegais.

Anúncio

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à sede do 3º DP de Sorocaba, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial pelo crime de falsificação de documento público. Ele segue à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outras pessoas possivelmente envolvidas no esquema.


author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas