Fale conosco

Sorocaba e Região

GCM de Sorocaba impede feminicídio e salva mulher atacada por companheiro em frente ao Zoológico Quinzinho de Barros

Publicado há

em

Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba impediu uma tentativa de feminicídio e salvou uma mulher de 35 anos que era atacada pelo companheiro, também de 35, na tarde de segunda-feira (6). O crime ocorreu por volta das 15h30, em frente ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na Vila Hortência.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o agressor usava uma tesoura para ferir a vítima quando foi surpreendido pela ação rápida de um guarda municipal que atua no zoológico. O servidor foi acionado por funcionários do parque e conseguiu intervir a tempo de conter o homem.

Outras duas viaturas da GCM chegaram em apoio e ajudaram a deter o agressor ainda no local. A mulher, que sofreu ferimentos na cabeça e no pescoço, recebeu atendimento inicial na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Hortência e, em seguida, foi encaminhada pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.

Após receber suturas na face e na cabeça, a vítima foi liberada e acompanhou o registro da ocorrência de tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. O suspeito foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.

Anúncio

O secretário de Segurança Urbana, João Alberto Corrêa Maia, destacou a importância da atuação dos agentes. “A pronta resposta e o profissionalismo da Guarda Civil Municipal foram essenciais para conter o agressor e preservar a vida da vítima, reforçando o papel da corporação no combate à violência contra a mulher”, afirmou.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas