Fale conosco

Sorocaba e Região

Dois postos de combustíveis são lacrados em Sorocaba e dono é preso

Operação lacrou dois postos de combustíveis nesta terça (12) em Sorocaba, sendo um na Avenida Afonso Vergueiro e outro no Jardim América.

Publicado há

em

Nesta terça-feira (12) a Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º Distrito Policial, em ação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), deflagrou uma operação para combater a adulteração de combustíveis em dois postos da cidade. A ação resultou na interdição dos estabelecimentos e na prisão em flagrante do proprietário.

As investigações tiveram início após informações de que, nos locais, além da comercialização de combustíveis adulterados, havia dispositivos instalados nas bombas para entregar quantidade inferior à paga pelos consumidores.

No primeiro posto, localizado na Avenida Washington Luís, equipes constataram a presença de metanol — substância proibida e nociva aos veículos — misturado ao combustível. Durante as buscas, os policiais encontraram ainda uma pistola calibre 9 mm, totalmente municiada e com carregador sobressalente, na posse do proprietário. O homem não possui autorização para porte de arma. Todas as bombas foram lacradas pela ANP, e o estabelecimento, interditado.

Operação lacra dois postos de combustíveis em Sorocaba Foto Sorocabanices

No segundo posto, situado na Avenida Afonso Vergueiro e também de propriedade do investigado, foi novamente identificada a presença de metanol, além de um sistema fraudulento conhecido como “on-off”, que adiciona água ao etanol para aumentar o volume. No local, as equipes localizaram lacres falsificados e um decímetro adulterado.

Arma encontrada em posse do proprietário durante a operação que lacrou dois postos de combustíveis em Sorocaba Foto Divulgação

O proprietário foi conduzido à sede do 3º DP, onde foi autuado em flagrante por crimes contra a ordem econômica, contra as relações de consumo, estelionato, crime contra a saúde pública e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele permanece à disposição da Justiça.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas