Sorocaba e Região
Detento solto na “saidinha de Natal” rouba, faz refém e é preso pela PM em Sorocaba
A Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã de sexta-feira (26), um detento em saída temporária suspeito de praticar um roubo com retenção de vítima em Sorocaba. A ação foi realizada por policiais da 2ª Companhia do 7º BPM/I.
O caso começou após o COPOM informar que um homem usando tornozeleira eletrônica havia cometido um roubo em Indaiatuba (SP). O suspeito teria rendido a vítima, roubado um veículo GM Classic prata e obrigado o motorista a seguir em direção a Sorocaba.
Com apoio da central de monitoramento, os policiais acompanharam o deslocamento do suspeito por meio do sinal da tornozeleira eletrônica. O veículo foi localizado já em Sorocaba, onde os agentes passaram a monitorar a movimentação ponto a ponto.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito cumpre pena por latrocínio no CDP de Taiúva e estava em saída temporária de Natal. Durante o crime, ele teria rendido a vítima com a intenção de realizar saques bancários em Sorocaba.
A abordagem ocorreu na Rua Souza Pereira, no Centro de Sorocaba, em frente a uma agência bancária. No momento da prisão, o suspeito se preparava para realizar os saques. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 carregado com seis munições, além de outras duas munições sobressalentes.
A vítima foi libertada sem ferimentos e o veículo recuperado. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sorocaba. O delegado decretou a prisão em flagrante, e o suspeito permaneceu detido à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, no número 181.

-
Vagas de Emprego5 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 242 vagas de emprego nesta segunda-feira (27)
-
Vagas de Emprego5 dias atrásMutirão de Empregos de Sorocaba acontece nesta terça-feira (28) com mais de 2 mil vagas de trabalho e estágio
-
Vagas de Emprego3 dias atrásSorocaba Refrescos abre vagas de emprego em Sorocaba, Itu e Itapeva; veja como se candidatar
-
Utilidade Pública4 dias atrásConcurso da PM de SP abre inscrições para 2 mil vagas com salário inicial de R$ 5,4 mil; Sorocaba será um dos locais de prova
-
Sorocaba e Região7 dias atrásTrabalhador fica ferido após queda de laje durante obra da nova rodoviária de Sorocaba
-
Sorocaba e Região7 dias atrásJustiça Federal mantém paralisação das obras da Marginal Itanguá em Sorocaba e dá 48 horas para Prefeitura isolar área
-
Sorocaba e Região3 dias atrásDupla é presa após ameaçar funcionário e roubar fios de cobre de torre de telecomunicação em Sorocaba
-
Sorocaba e Região15 horas atrásSorocaba será a primeira cidade do Brasil a ter compartilhamento publico de skates; lançamento é neste sábado (01)

