Brasil
Jovem sem filhos é preso injustamente por atraso de pensão alimentícia
Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi preso por engano em Taguatinga (DF), acusado de não pagar pensão alimentícia, apesar de não ter filhos. Ele foi solto após audiência de custódia na quarta-feira (29).
A Defensoria Pública do DF identificou o erro antes da audiência. O jovem teve apoio de um advogado particular, que exigiu a revisão do caso. O juiz anulou a prisão e acionou o CNJ para investigar possível fraude.
O mandado veio de Minas Gerais, mas estava vinculado a um processo de São Paulo iniciado em 2017, quando Gustavo tinha apenas 12 anos.
Mesmo afirmando que não tinha filhos, ele foi preso e ficou detido com criminosos acusados de homicídio. O advogado da Defensoria chamou o caso de “bizarro e grotesco”.
A defesa de Gustavo pretende buscar indenização por danos morais e quer descobrir quem foi o responsável pelo erro.
Veja mais detalhes do caso:
Para mais notícias, acompanhe o Portal Sorocabanices.
-
Vagas de Emprego6 dias atrásMETALAC Sorocaba tem vagas de emprego abertas para área de produção; cadastre seu currículo
-
Vagas de Emprego4 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 675 vagas de emprego nesta segunda-feira (27)
-
Vagas de Emprego7 dias atrásPrefeitura de Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria no dia 28 de abril
-
Sorocaba e Região7 dias atrásCasamento Comunitário em Sorocaba tem inscrições gratuitas abertas até o dia 30 de abril
-
Sorocaba e Região6 dias atrásTrabalhador perde a vida após ser soterrado por rochas em uma fábrica de cimentos em Salto de Pirapora
-
Sorocaba e Região4 dias atrásJovem perde a vida após ser baleado em adega no Wannel Ville, zona oeste de Sorocaba
-
Sorocaba e Região4 dias atrásMenino de 10 anos morre após ser atropelado em Sorocaba; motorista embriagado é preso
-
Sorocaba e Região7 dias atrásSanta Casa de Sorocaba inaugura 50 novos leitos de UTI com investimento de R$ 7,5 milhões

