Brasil
Brasil encerra janeiro com mais de 170 mil casos de dengue e 38 mortes

O Brasil registrou 170.376 casos prováveis de dengue em janeiro de 2025, com 38 mortes confirmadas e 201 óbitos em investigação. A incidência atual é de 80,1 casos por 100 mil habitantes.
A maioria dos casos ocorreu em mulheres (54%) e pessoas brancas (51,3%). As faixas etárias mais afetadas foram de 20 a 49 anos.
São Paulo lidera em números absolutos (100.025 casos), seguido por Minas Gerais (18.402), Paraná (9.424) e Goiás (8.683). Já o Acre tem a maior incidência proporcional (391,9 casos por 100 mil habitantes).
Enquanto o Norte e o Nordeste mantêm índices semelhantes aos de 2024 e o Sul e Centro-Oeste registram queda, o Sudeste preocupa. São Paulo dobrou seus casos em relação a 2024, saindo de 50 mil para quase 100 mil.
A disseminação do sorotipo 3 da dengue, especialmente em São Paulo e Paraná, pode ser um dos fatores do aumento. A detecção desse sorotipo segue crescendo em todo o país.
Para mais notícias, acompanhe o Portal Sorocabanices.
-
Sorocaba e Região5 dias atrás
Homem foragido é detido pela GCM durante blitz na Avenida São Paulo, em Sorocaba
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Transporte coletivo de Sorocaba ganha dez ônibus zero quilometro
-
Sorocaba e Região5 dias atrás
Feira de adoção de cães e gatos acontece nesta sexta (9) no Max Atacadista da Zona Norte
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Prefeitura de Sorocaba aumenta salário de secretários municipais
-
Sorocaba e Região5 dias atrás
GCM de Sorocaba prende homem que desrespeitou medida protetiva e era procurado pela Justiça
-
Brasil6 dias atrás
Senado aprova cota de 30% em concursos públicos para negros e indígenas
-
Sorocaba e Região2 dias atrás
Homem de 34 anos é morto após ser esfaqueado no Jd. Nova Esperança em Sorocaba
-
Sorocaba e Região4 dias atrás
Funcionário é vítima de racismo em unidade de saúde de Sorocaba