Fale conosco

Sorocaba e Região

Após afastamento de Rodrigo Manga, ex-namorado da filha do prefeito é exonerado da Prefeitura de Sorocaba

Salinas é conhecido por participar dos vídeos virais de Rodrigo Manga no TikTok e no Instagram

Publicado há

em

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dia após o afastamento do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) do cargo, o influenciador e ex-namorado da filha do chefe do Executivo, Guilherme Juliano Salinas, foi exonerado da Prefeitura de Sorocaba.

Salinas ocupava o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Governo, com salário estimado em R$ 16 mil, e foi desligado logo no primeiro dia da gestão interina de Fernando Martins (PSD), vice-prefeito que assumiu o comando da cidade durante o afastamento de Manga.

Conhecido por participar dos vídeos virais de Rodrigo Manga no TikTok e no Instagram, Salinas era presença frequente em produções que misturavam humor e publicidade política. Em um dos vídeos recentes, ele aparece simulando agredir o prefeito — uma encenação usada para chamar atenção para o anúncio de um programa que promete pagar farmácias particulares para fornecer remédios quando faltarem nos postos de saúde municipais.

O conteúdo, segundo críticos, segue um formato comum nas redes de Manga: situações absurdas ou cômicas que acabam promovendo anúncios superficiais da administração pública.

Anúncio

O afastamento do prefeito ocorreu na quinta-feira (6), por decisão da Justiça Federal, dentro da segunda fase da Operação Copia e Cola, que investiga supostas fraudes em repasses da Prefeitura de Sorocaba. O Ministério Público Federal apura denúncias de que o município teria utilizado nomes de pacientes inexistentes para justificar pagamentos a uma entidade. Um amigo de infância e um concunhado de Manga foram presos na ação.

Além disso, o prefeito é investigado em outro processo por suspeita de superfaturamento na compra de medicamentos, com valores até 950% acima do preço de mercado, de uma empresa cujo dono foi condenado por falsificação de remédios para tratamento de câncer.

Apesar da crise política e judicial, Rodrigo Manga viu crescer sua presença nas redes sociais. Em apenas 36 horas após o afastamento, ele ganhou mais de 25 mil novos seguidores no Instagram, onde já soma 3,8 milhões de seguidores. No TikTok, o número ultrapassa 3,3 milhões.

*Com informações do Jornal Metrópoles.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas