Sorocaba e Região
Sorocaba terá passeio gratuito de trem da Primavera; veja como garantir ingressos

Sorocaba (SP) receberá um passeio de trem gratuito em comemoração à chegada da Primavera, no próximo sábado (20), às 10h30. A viagem será realizada na locomotiva a vapor Maria Fumaça 58, patrimônio histórico da cidade.
Os ingressos poderão ser emitidos a partir das 10h desta segunda-feira (15), exclusivamente pelo site oficial. Cada CPF terá direito a até três bilhetes gratuitos, que serão disponibilizados por ordem de solicitação.
O passeio é promovido pelo Movimento de Preservação Ferroviária, localizado na Rua Doutor Paula Souza, 420, no Centro de Sorocaba. A iniciativa faz parte da Política Nacional Aldir Blanc 2024/2025, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) da Prefeitura de Sorocaba.
Trem dos Operários também retorna em Sorocaba
Além da viagem da Primavera, o tradicional Trem dos Operários volta a circular nos sábados, dias 20 e 27 de agosto, com saídas às 9h30, 11h, 14h e 15h30. O passeio, realizado em um trem a diesel, inclui visita monitorada ao Museu da Tecelagem, que preserva a memória da antiga Fábrica Santa Maria.
Os ingressos estão disponíveis para compra online. Crianças de até seis anos têm entrada gratuita, enquanto integrantes do CadÚnico podem adquirir bilhetes pela metade do preço. Toda a renda arrecadada será destinada à recuperação do patrimônio ferroviário da entidade.
O trajeto dos passeios foi ampliado e seguirá até a antiga Estação Vila Assis da Estrada de Ferro Elétrica Votorantim, próximo à Rua Raposo Tavares, com partida da Estação Paula Souza, no Centro de Sorocaba.
Resgate suas passagens aqui: https://mpfsorocabana.org.br/
-
Vagas de Emprego2 dias atrás
PAT Municipal de Sorocaba oferece 357 vagas de emprego nesta segunda-feira (15)
-
Brasil2 dias atrás
Novo leilão do Detran-SP terá carros e motos a partir de R$ 100; saiba como se inscrever
-
Vagas de Emprego1 dia atrás
Mutirão de Empregos em Sorocaba oferece centenas de vagas no dia 30 de setembro; inscreva-se
-
Cursos6 dias atrás
Etecs abrem inscrições para Vestibulinho 2026 com mais de 92 mil vagas gratuitas
-
Sorocaba e Região5 dias atrás
Prefeitura de Sorocaba vai oferecer churrasco nas escolas municipais às sextas-feiras
-
Notícias5 dias atrás
STF condena Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e mais 4 crimes; pena é de 27 anos
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Sorocaba firma parceria com El Salvador para evitar taxações dos EUA
-
Sorocaba e Região7 dias atrás
VÍDEO: Rodrigo Manga promete churrasco nas escolas para alunos de Sorocaba