Fale conosco

Sorocaba e Região

VÍDEO: Bebê de 2 meses engasga e é salvo por policiais militares em Sorocaba

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Policiais militares do CPI-7 salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses, na madrugada desta quarta-feira (15), em Sorocaba. O pequeno Lorenzo chegou ao portão do quartel desacordado e engasgado, sendo socorrido rapidamente pelos agentes de plantão.

O caso ocorreu por volta das 3h da manhã, quando a mãe da criança, identificada como Amanda, chegou desesperada ao quartel pedindo ajuda. De imediato, o cabo Franco, com o apoio dos soldados Sidnei e Rafael — que estava de folga e em trajes civis —, iniciou os primeiros socorros.

Os policiais realizaram a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias respiratórias, conseguindo fazer com que o bebê voltasse a respirar. Em seguida, uma equipe de resgate foi acionada e levou a mãe e o filho à UPA da Zona Oeste, onde receberam atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, a ação rápida e precisa dos agentes foi essencial para salvar a vida do bebê. O episódio reforça o preparo e o compromisso dos policiais militares de Sorocaba em proteger e servir a população em situações de emergência.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas