Sorocaba e Região
Toyota e Sindicato discutem alternativas para manter empregos após paralisação das fábricas em Sorocaba e Porto Feliz
A Toyota se reuniu com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, nesta quarta-feira (24), para discutir os impactos da paralisação das fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, após os estragos causados pela forte tempestade que atingiu a unidade de motores.
O encontro teve como foco a preservação dos empregos e a definição de medidas de segurança para os trabalhadores.
Segundo Celso Simomura, gestor de Recursos Humanos da Toyota, a prioridade inicial foi garantir o bem-estar dos colaboradores. “Felizmente não tivemos fatalidades, e os trabalhadores que se feriram já estão em casa com suas famílias. Ainda não temos previsão para o retorno das atividades, pois a fábrica foi muito prejudicada, inclusive na parte estrutural, mas estamos avaliando os danos e manteremos diálogo constante com o sindicato”, afirmou.
O secretário-geral do sindicato, Silvio Ferreira, reforçou que a entidade busca alternativas para proteger os trabalhadores. “Já estamos discutindo medidas como lay-off, férias e outras soluções, para assegurar emprego e renda neste período de paralisação. Os trabalhadores podem contar com um sindicato atuante e forte, presente em todos os momentos”, declarou.
Em nota, a Toyota confirmou que a tempestade da última segunda-feira (22) causou danos severos à fábrica de motores em Porto Feliz, que segue com atividades suspensas. “A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota. Estamos acompanhando cuidadosamente a situação e oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros. Não há relatos de fatalidades. Um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos. Não há previsão de retomada das operações neste momento”, destacou a montadora.
A fábrica de motores de Porto Feliz abastece a linha de produção da Toyota em Sorocaba. Com a paralisação da unidade, a produção em Sorocaba também foi suspensa por tempo indeterminado.

-
Vagas de Emprego7 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 127 vagas de emprego nesta segunda-feira (09)
-
Vagas de Emprego21 horas atrásToyota, ZF e Metso tem vagas de emprego disponíveis para as unidades de Sorocaba; veja como se cadastrar
-
Vagas de Emprego22 horas atrásPrefeitura de Sorocaba realiza concurso público para Técnico de Enfermagem e outros cargos na área da saúde
-
Cursos7 dias atrásSecretaria da Mulher abre inscrições para oficina gratuita de bolos em Sorocaba
-
Cursos5 dias atrásPrefeitura de Sorocaba abre inscrições para curso gratuito de corte e costura em parceria com o Senac
-
Notícias4 dias atrásMãe e filha recém-nascida morrem após carro capotar na Rodovia Castello Branco, em São Roque
-
Sorocaba e Região7 dias atrásGCM prende homem por violência doméstica na Zona Norte de Sorocaba
-
Notícias6 dias atrásGoverno de SP sanciona lei que permite sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares

