Fale conosco

Sorocaba e Região

Prefeitura de Sorocaba interdita dois ferros-velhos irregulares na Zona Norte

Publicado há

em

Foto: GCM de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Segurança Urbana (Sesu) e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), realizou na manhã desta sexta-feira (7) a Operação Ferro-Velho, resultando na interdição temporária de dois estabelecimentos que funcionavam de forma irregular no Parque São Bento, na Zona Norte da cidade.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscalizou quatro locais. Um deles, no bairro Cidade Jardim, estava fechado no momento da vistoria, enquanto outro, no Jardim Santa Marina, não tinha ninguém presente, sendo necessária uma nova inspeção em data futura.

No Parque São Bento, um dos estabelecimentos foi notificado por falta de alvará e precisou suspender suas atividades. Já o segundo local, identificado por meio de denúncia, funcionava como bar e acumulava recicláveis nos fundos. Ele foi fechado após ser notificado pela ausência de licença para operar como bar e de alvará para comércio de sucatas. Ambos só poderão reabrir após regularizarem sua situação.

As fiscalizações são realizadas com base em denúncias e investigações da equipe de fiscalização. Em 2024, já foram vistoriados 190 estabelecimentos, resultando na emissão de cerca de 90 autos de infração, entre multas e notificações, além de 15 interdições.

Anúncio

Coordenada pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Seplan, a Operação Ferro-Velho tem o objetivo de combater a receptação de materiais sem procedência ou furtados, além de verificar denúncias e possíveis infrações administrativas e criminais.

A população pode denunciar irregularidades pelo portal da Prefeitura de Sorocaba, disponível 24 horas, pelo WhatsApp (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município). Também é possível entrar em contato com a GCM pelo 153 ou com a Polícia Militar pelo 190.

Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas