Fale conosco

Sorocaba e Região

Polícia prende mentor e comparsa de assalto que matou jovem sorocabana ao tentar vender drone em SP

A jovem Beatriz Munhoz, foi morta com um tiro na cabeça na frente do pai e do namorado

Publicado há

em

Foto: Reprodução

A Polícia de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (26), dois suspeitos de participarem do planejamento do assalto que terminou na morte da universitária Beatriz Munhoz, de 20 anos. O crime ocorreu em novembro do ano passado, durante uma falsa negociação de venda de um drone avaliado em R$ 27 mil.

Segundo as investigações, a jovem foi vítima de uma emboscada organizada por criminosos que se passaram por compradores nas redes sociais. Beatriz foi baleada na cabeça na frente do pai e do namorado, após reagir à abordagem.

Entre os presos está Gabriel Ferreira, de 26 anos, apontado como um dos mentores do esquema. De acordo com a polícia, ele criava perfis falsos para atrair vendedores de produtos de alto valor, como drones e celulares.

Após marcar encontros para supostas negociações, Gabriel repassava as informações aos comparsas, que realizavam os roubos. Ainda conforme a investigação, ele também fornecia armas para a execução dos crimes. A defesa não foi localizada.

Anúncio

Outro detido é Mateus Andrade, de 22 anos, que também integrava o grupo criminoso. Ele participava da logística das abordagens e da divisão das funções entre os integrantes.

Foto: Reprodução / TV Globo

O assalto que resultou na morte da universitária ocorreu no bairro de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Dois executores já haviam sido presos anteriormente, sendo um deles localizado na Bahia. Outro suspeito é apontado como o responsável por pilotar a motocicleta usada na ação.

De acordo com a polícia, Beatriz tentou se defender utilizando spray de pimenta contra um dos criminosos, momento em que foi atingida por um disparo.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de São Paulo, que busca identificar outros envolvidos na quadrilha especializada em golpes e roubos durante negociações pela internet.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas