Fale conosco

Sorocaba e Região

GCM prende mãe por maus-tratos contra o filho de 6 anos em Sorocaba

Caso aconteceu no bairro Santa Luíza, zona norte da cidade.

Publicado há

em

Foto: Michelle Alves

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prendeu, na manhã desta terça-feira (24), uma mãe de 27 anos acusada de maus-tratos contra seu filho de 6 anos, no Jardim Santa Luíza.

A ação começou após o Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI) receber uma denúncia de um morador que ouviu gritos de socorro vindos de uma casa próxima. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o portão trancado e um homem na garagem, que usava uma mangueira para se lavar e apresentava comportamento descontrolado. Pouco depois, uma mulher apareceu na janela, pedindo ajuda e alegando ter sido agredida por seu namorado.

Com a permissão da solicitante, os guardas cortaram o cadeado do portão, imobilizaram o homem na garagem e entraram na casa. Lá, a mulher, que também aparentava estar alterada, afirmou que o namorado passou a noite usando drogas e a agrediu pela manhã, motivo pelo qual o trancou na garagem. Entretanto, a irmã dela, de 18 anos, disse que os dois consumiram drogas juntos durante a noite e brigaram diversas vezes. Ela também relatou que o filho da mulher estava dormindo no quarto do andar superior, possivelmente sob efeito de medicamentos administrados pela mãe. Além disso, contou que a irmã espalhou álcool pela casa durante uma discussão, supostamente para atear fogo no local.

Com o apoio de outras equipes, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A delegada de plantão solicitou uma perícia na residência e acionou o Conselho Tutelar. Após analisar os depoimentos e evidências, a delegada liberou o namorado e a irmã, mas prendeu a mãe da criança por maus-tratos, deixando-a à disposição da Justiça. O menino foi entregue aos cuidados da avó.

Anúncio

Para mais notícias de Sorocaba, acompanhe o Portal Sorocabanices.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas