Fale conosco

Sorocaba e Região

Homem que matou filha de 8 meses em Piedade é condenado a 18 anos de prisão

Publicado há

em

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Alexsandro de Barbosa Castro, foi condenado pela Justiça a 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado por agredir e matar sua filha de apenas oito meses. O crime ocorreu em Piedade (SP), em junho de 2022. A condenação foi confirmada nesta quarta-feira (27) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

De acordo com o tribunal, Alexsandro foi julgado por homicídio com motivo fútil e uso de meio cruel, agravado pelo fato de a vítima estar sob sua proteção, conforme o artigo 61 do Código Penal. O réu já estava preso desde o dia do enterro da bebê e continuará detido, pois as condições que justificaram sua prisão permanecem inalteradas.

Relembre o Crime
Na noite de 19 de junho de 2022, a mãe da criança, também com 18 anos na época, relatou ter deixado a bebê aos cuidados do pai enquanto tomava banho. Ao retornar, encontrou a filha com o corpo mole e sangramento na região íntima. Imediatamente, acionou uma ambulância, mas a bebê chegou ao hospital sem vida.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) indicaram politraumatismo, incluindo hematomas na cabeça, escoriações no pescoço, e marcas de agressão em diversas partes do corpo. Alexsandro confessou que, irritado com o choro da filha, jogou o corpo dela contra a parede ao menos cinco vezes.

Anúncio

O crime chocou a cidade de Piedade. Alexsandro foi preso no dia do enterro da bebê, após investigação da Polícia Civil. Embora tenha negado inicialmente, o pai confessou o crime, alegando que estava sob efeito de álcool após retornar de uma festa com a esposa e a criança

A condenação reforça a gravidade de crimes cometidos contra crianças e a responsabilidade legal daqueles que deveriam protegê-las. O caso serve como um alerta para a necessidade de atenção à violência doméstica e à proteção infantil.

Para mais atualizações desse caso, acompanhe o Portal Sorocabanices.

Anúncio
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas