Sorocaba e Região
Homem é preso após incentivar ataque de pitbull contra pedestres no Centro de Sorocaba
Um homem de 30 anos foi preso no início da noite de quinta-feira (11) após incentivar seu cachorro da raça pitbull a atacar pedestres e motoristas na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, na região central de Sorocaba (SP). O suspeito, que estava em situação de rua, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A GCM foi acionada pelo Centro de Controle Operacional Integrado após denúncias de que o homem estaria dando comandos para o animal avançar contra pessoas que circulavam pela via. No momento da abordagem, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o suspeito. Os agentes, porém, constataram que o cão apresentava ferimentos na cabeça.
Três vítimas procuraram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Uma delas relatou ter sido mordida. Outra vítima foi atacada enquanto aguardava em um ponto de ônibus e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada a um hospital. A terceira pessoa também recebeu atendimento médico e apresentava lesões na perna.
O Resgate Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal recolheu o pitbull. O animal recebeu atendimento emergencial, foi encaminhado ao canil municipal e, posteriormente, transferido para uma clínica veterinária conveniada.
No Plantão Policial, o delegado ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de lesão corporal dolosa e maus-tratos a animal. O homem permanece detido e à disposição da Justiça.

-
Vagas de Emprego2 dias atrásSorocaba e região tem mais de 1.000 vagas de trabalho disponíveis; veja como se candidatar
-
Vagas de Emprego4 dias atrásMutirão de Empregos de Sorocaba oferece centenas de vagas de trabalho amanhã (24/02); veja como se cadastrar
-
Sorocaba e Região5 dias atrásHomem é preso acusado de violência doméstica e de descumprir medida protetiva contra a própria mãe, de 80 anos em Sorocaba
-
Vagas de Emprego5 dias atrásCIEE oferece vagas de estágio e jovem aprendiz em Sorocaba e em mais quatro cidades do interior
-
Sorocaba e Região4 dias atrásGCM localiza plantação de maconha em área de preservação na Zona Norte de Sorocaba
-
Sorocaba e Região3 dias atrásCiclista de 65 anos morre após atropelamento na Avenida Dom Aguirre, em Sorocaba
-
Sorocaba e Região4 dias atrásDefesa Civil emite alerta para alto volume de chuvas na região de Sorocaba à partir de hoje (24) até sexta-feira (27)
-
Sorocaba e Região2 dias atrásDENÚNCIA: Moradora da zona leste de Sorocaba é flagrada praticando maus-tratos contra dois animais; assista

