Sorocaba e Região
Considerada a maior edição da história, 45ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba começa nesta quarta-feira com shows de Grelo, Felipe Amorim e MC Ryan SP
Com 40 mil m² de área, evento ainda recebe Ana Carolina, Nando Reis, Belo e Bruno e Marrone nesta primeira semana.
Considerada a maior edição da história, a 45ª edição da Festa Julina Beneficente de Sorocaba começa nesta quarta-feira, 8, no Paço Municipal, com shows de Grelo, Felipe Amorim e MC Ryan SP.
Com mais de 40 mil m² de área, o evento ainda recebe nesta primeira semana grandes nomes da música brasileira: na quinta, dia 9, sobem ao palco Hariel, Marks, Vulgo FK e Kayblack. Na sexta, 10, é a vez de Nando Reis e Ana Carolina. Já no sábado, 11, Hungria e Belo dividem o palco da Arena de Shows. Pra fechar a semana, no domingo, 12, a dupla Bruno e Marrone volta a se apresentar no evento após 8 anos.
Os ingressos gratuitos para o setor pista, assim como a venda de outros setores (área vip, front stage e camarote open bar), seguem disponíveis no site julinadesorocaba.com.br. A lista de pontos de venda físicos está disponível no Instagram oficial do evento, que é instagram.com/festajulinasorocaba.
Sobre a Festa Julina:
Promovida pela Afejubes, que é a Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba, com o apoio da Prefeitura, a 45ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família, considerada uma das maiores festas beneficentes do Brasil, receberá grandes atrações, de 8 de julho a 2 de agosto, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.
28 entidades assistenciais do município serão responsáveis por comandar as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas na Vila Gastronômica, que volta reestruturada e em novo formato, e o estacionamento. Além disso, a festa vai contar com um novo parque de diversões, considerado um dos maiores e melhores parques itinerantes do país, com brinquedos inéditos no evento, como Montanha Russa com looping e o Labirinto do Terror.
Shows de Stand Up Comedy no Teatro Municipal, a volta do ‘Circo da Julina’, com apresentações inéditas e gratuitas do Stankowich, ‘Mundo Infantil’, Rancho BBQ maior e com novas operações de alimentação e a tradicional arena com grandes shows nacionais, que pelo segundo ano consecutivo será coberta, tornando-se a maior arena de shows coberta da região, completam a grandiosidade da edição de 2026 da festa.
Segundo Letícia Hoffmann Castanho, presidente da Afejubes, além da diversão e do lazer das famílias, o objetivo solidário que move o evento é arrecadar fundos para os projetos sociais das entidades beneficentes participantes. O público da Festa Juliana, no ano passado, foi de aproximadamente 350 mil pessoas.
“A nossa expectativa é que a edição deste ano da Festa Julina Beneficente de Sorocaba supere a edição anterior em 30%, tanto em público, quanto em arrecadação de fundos para as entidades, que dependem da renda para os trabalhos executados durante todo o ano”, afirma Letícia.
As 28 entidades beneficentes participantes são: Afejubes, Afissore, Apae, Asipeca, Associação Beneficente Antônio José Guarda (AJG), Associação Criança Feliz, Associação Espírita Emanuel, Casa do Menor, Casa Nossa Senhora das Graças, Casa Transitória André Luiz, Cefas, Centro de Integração da Mulher, Conselho Central de Sorocaba de São Vicente de Paulo, Integrar, Instituto Atleta Cidadão, Lafid, Lar São Vicente de Paulo, Lions Club Sorocaba Leste, Momunes, Paróquia Medianeira, Paróquia São Bento, Paróquia São José do Cerrado, Paróquia São Luiz Gonzaga, Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Rotary Club Granja Olga, Rotary Club de Sorocaba, SOS e Transdoreso.
Atrações + Novidades:
Os shows nacionais são a grande expectativa para a 45ª edição do evento. Com capacidade para cerca de 20 mil pessoas por dia, a arena de shows, que mais um ano será coberta, com estrutura maior que da edição passada, receberá a seguinte programação nas quatro semanas de evento:
- 08/07 = MC Ryan SP + Grelo + Felipe Amorim;
- 09/07 = Hariel + Marks + Vulgo FK + Kayblack;
- 10/07 = Ana Carolina + Nando Reis;
- 11/07 = Belo + Hungria;
- 12/07 = Bruno e Marrone + Amanda Lins;
- 17/07 = Di Ferrero + Fresno;
- 18/07 = João Gomes + Tulio e Gabriel;
- 19/07 = Livinho + IG + Lelê JP;
- 24/07 = Henrique e Juliano + Léo Foguete;
- 25/07 = Leonardo + Ruan e Leandro + Enaldinho (infantil a tarde);
- 26/07 = Nattan + Meno K + Japa NK
- 31/07 = Pedro Sampaio + Thiago e Graciano;
- 01/08 = Veigh + Ghard + Nagalli + Niink + G.A
- 02/08 = Fest Rock Julino com Os Paralamas do Sucesso + Raimundos + Ira! + CPM 22 + Aléxia (shows a partir das 14h)
Uma das grandes novidades para este ano é a gratuitade no setor pista para todos os shows – com exceção das apresentações da dupla Henrique e Juliano e do cantor Léo Foguete (24 de julho). Para garantir, o público deverá emitir o ingresso gratuitamente no site oficial de vendas (limitados a capacidade do setor).
“Rock in Riso – Festival de Comédia”:
Realizado dentro do evento, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, já é considerado um dos maiores festivais de comédia do país. Na edição deste ano, receberá nomes como Afonso Padilha, Nany People, Danilo Gentili, Matheus Ceará, Diogo Portugal, Os Melhores do Mundo, entre outros.
Confira a agenda completa:
- 10/07 = Rodrigo Marques
- 11/07 = Marcelo Duque
- 12/07 = Marcus Cirillo
- 15/07 = Nany People
- 16/07 = Victor Sarro + Bruninho Manno
- 17/07 = Os 3 Porquinhos
- 18/07 = Fidelis Falante
- 19/07 = Rodrigo Capella + Bruna Feitoria + Mosk
- 22/07 = Os Melhores do Mundo
- 23/07 = Fábio Rabin
- 24/07 = Tubinho
- 25/07 = Série B – Márcio Donato + Dihh Lopes
- 26/07 = Matheus Ceará
- 29/07 = Afonso Padilha
- 31/07 = Danilo Gentili + Convidados
- 02/08 = Diogo Portugal
Os ingressos para as apresentações do “Rock in Riso – Festival de Humor” custam a partir de R$` 30 (valor pode sofrer alterações de acordo com cada apresentação).
A 45ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba será realizada de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h à 0h. Às quartas e quintas o acesso ao recinto será gratuito. Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h, o acesso também será de graça. Nos demais dias e horários custará R$ 5. Também às quartas os ingressos para os brinquedos do parque de diversões será em dobro. As vendas de ingressos para os shows nos setores ‘Área Vip’, ‘Camarote Open Bar’ e ‘Front Stage’ estão à venda pelo site www.julinadesorocaba.com.br.
Mais informações em instagram.com/festajulinasorocaba.

-
Vagas de Emprego2 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 295 vagas de emprego nesta segunda-feira (06)
-
Vagas de Emprego5 horas atrásDana Sorocaba tem vagas abertas para auxiliar de produção e outros setores operacionais; cadastre seu currículo
-
Vagas de Emprego5 dias atrásSorocaba Refrescos tem diversas vagas de emprego disponíveis para o mês de julho; cadastre seu currículo
-
Sorocaba e Região6 dias atrásPrefeitura de Sorocaba e Kanjiko do Brasil abrem inscrições para capacitação gratuita voltada a mulheres que buscam emprego
-
Sorocaba e Região6 dias atrásToyota fecha fábrica de Indaitatuba após 28 anos e concentra toda sua produção em Sorocaba; expectativa é de geração de 2 mil novos empregos
-
Cursos5 dias atrásPrefeitura de Sorocaba abre inscrições para curso gratuito de “Camareira em Meios de Hospedagem”
-
Notícias5 dias atrásMorre Hikaru Kurosaki, o eterno Jaspion, aos 64 anos
-
Shows6 dias atrásFesta Julina de Sorocaba começa na próxima semana e anuncia nova atração musical

