Notícias
Salva-vidas morre após acidente em parque aquático de Itupeva
Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild morreu após um grave acidente enquanto trabalhava, na tarde desta terça-feira (13), em Itupeva, no interior de São Paulo. O caso ocorreu durante o expediente em uma das atrações mais conhecidas do parque.
A vítima foi identificada como Guilherme da Guerra Domingos, funcionário do Wet’n Wild há mais de dois anos. Ele atuava como salva-vidas e havia sido promovido, em outubro de 2025, ao cargo de líder da equipe.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela CNN Brasil, Guilherme trabalhava na atração Water Bomb quando realizou um mergulho e acabou ficando preso ao sistema hidráulico da piscina, sendo sugado e se afogando no local.
Testemunhas relataram à polícia que o salva-vidas teria mergulhado para tentar localizar a aliança de um banhista que havia perdido o objeto na piscina.
Guilherme foi retirado da água pelo líder de salva-vidas Marcos, com o apoio de outros funcionários do parque, além de uma médica que estava no local. Os primeiros socorros foram realizados imediatamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itupeva foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde a morte por afogamento foi confirmada às 14h25.
Apesar do registro policial mencionar o ralo como causa do acidente, o Wet’n Wild negou a informação. Em nota oficial, o parque afirmou que a piscina da atração Water Bomb não possui ralo no fundo. Segundo a empresa, o sistema hidráulico é composto por drenos laterais, localizados em direção oposta à saída dos toboáguas, e a atração opera há 17 anos sem registros de ocorrências semelhantes.
O parque aquático informou ainda que permanecerá fechado ao público nesta quarta-feira (14). O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado para apurar as circunstâncias do acidente ocorrido em Itupeva, na região de Campinas, interior de São Paulo.

-
Vagas de Emprego2 dias atrásToyota Sorocaba tem 211 vagas de emprego disponíveis no mês de março; cadastre seu currículo
-
Vagas de Emprego2 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 220 vagas de emprego nesta segunda-feira (02)
-
Vagas de Emprego5 dias atrásSorocaba e região tem mais de 1.000 vagas de trabalho disponíveis; veja como se candidatar
-
Automóveis e Veículos4 dias atrásLeilão do Detran-SP tem Honda Civic por R$ 16 mil e motos a partir de R$ 400; veja como participar
-
Sorocaba e Região6 dias atrásCiclista de 65 anos morre após atropelamento na Avenida Dom Aguirre, em Sorocaba
-
Sorocaba e Região6 dias atrásDENÚNCIA: Moradora da zona leste de Sorocaba é flagrada praticando maus-tratos contra dois animais; assista
-
Cursos5 dias atrásPrefeitura de Sorocaba abre inscrições para cursos de profissionalização na área de construção civil; inscreva-se
-
Sorocaba e Região5 dias atrásPolícia prende mentor e comparsa de assalto que matou jovem sorocabana ao tentar vender drone em SP

