Fale conosco

Mundo

Avião da Embraer cai com 67 passageiros no Cazaquistão

32 sobreviventes foram resgatados, incluindo duas crianças.

Publicado há

em

Foto: Reuters/Azamat Sarsenbayev

Um avião comercial da Embraer, pertencente a empresa Azerbaijan Airlines, com 67 pessoas a bordo (incluindo 5 tripulantes), caiu na madrugada desta quarta-feira (25) perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave, um jato fabricado pela brasileira Embraer, fazia o trajeto entre Baku, no Azerbaijão, e Grozny, na Chechênia, sul da Rússia. No entanto, desviou da rota e caiu do lado oposto do Mar Cáspio.

De acordo com o órgão de aviação da Rússia, o desvio foi causado por uma emergência, possivelmente devido a uma colisão com pássaros. Antes de cair, o avião passou próximo ao aeroporto de Aktau.

Vídeos mostram o avião descendo rapidamente e explodindo ao atingir a costa, com uma grande nuvem de fumaça preta subindo. Testemunhas relataram ter visto passageiros feridos caminhando sobre partes da fuselagem que permaneceram inteiras.

O Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que os bombeiros controlaram o incêndio e resgataram pelo menos 32 sobreviventes, incluindo duas crianças. Essas pessoas foram levadas para o hospital. As equipes continuam trabalhando no resgate dos corpos das vítimas fatais.

Anúncio

Líderes como Vladimir Putin, da Rússia, e Ilham Aliyev, do Azerbaijão, expressaram condolências. Aliyev interrompeu sua viagem à Rússia para retornar ao Azerbaijão. Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia, também lamentou o acidente e pediu orações pela recuperação dos feridos em estado grave.

A Embraer, fabricante do avião, lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as autoridades na investigação. Em comunicado, disse:
“Estamos profundamente tristes com o ocorrido em Aktau. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas. Estamos comprometidos em ajudar na investigação das causas do acidente.”

(Com informações da Agência Reuters)

Para mais notícias do mundo, acompanhe o Portal Sorocabanices.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas