Fale conosco

Notícias

Conselho Nacional de Trânsito aprova fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas para tirar a CNH

Novas regras entram em vigor após publicação no Diário Oficial

Publicado há

em

Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), uma resolução que acaba com a exigência de aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As novas regras passam a valer após a publicação no Diário Oficial da União, prevista para os próximos dias.

A resolução também atualiza e estabelece novas diretrizes para o processo de habilitação no Brasil. Entre as principais mudanças estão a redução da carga horária mínima das aulas teóricas e práticas e o fim do prazo de validade do processo para obter a primeira CNH.

Apesar das alterações, algumas etapas foram mantidas. O candidato continuará obrigado a realizar e ser aprovado nas provas teóricas e práticas para conquistar a carteira de motorista.

O exame toxicológico também permanecerá obrigatório para motoristas das categorias C, D e E, que incluem condutores de caminhões, ônibus, carretas e veículos articulados.

Anúncio

Segundo o governo federal, o objetivo da nova regulamentação é reduzir custos e diminuir a burocracia no processo de emissão da CNH, facilitando o acesso dos brasileiros ao documento.

As mudanças devem impactar diretamente futuros condutores em todo o país e modificar a forma como os serviços de formação de motoristas são oferecidos.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas