Brasil
Viralizou: Aluno é retirado à força da sala de aula por PMs após afrontar professora e descumprir suspensão; assista
Um aluno foi retirado à força por policiais militares da Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, em Santa Luzia (MG), após se recusar a deixar a sala de aula mesmo estando suspenso. O caso aconteceu na última quinta-feira (26).
Segundo a direção da escola, o aluno havia sido suspenso por comportamento inadequado, incluindo ameaças e conflitos com colegas. Mesmo assim, insistiu em permanecer na instituição, desobedecendo a ordem de uma professora para se retirar. A Polícia Militar foi acionada.
De acordo com a PM, o jovem resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso de “força moderada e proporcional”. Vídeos registrados por outros alunos mostram o momento da ação. Ao ser abordado, o estudante argumenta: “Sou de menor. Minha avó mandou eu vir”, e ouve do policial: “Vai na boa ou vai na força?”. Na sequência, ele é imobilizado e retirado da sala.
A ação foi presenciada por outros estudantes. Uma aluna chegou a tentar intervir e xingou a professora após a retirada do colega.
Em nota, a escola afirmou que repudia qualquer tipo de violência ou desrespeito no ambiente escolar e que está prestando apoio à docente envolvida. O caso será encaminhado ao Conselho Tutelar e à Secretaria de Educação.
A Polícia Militar informou que a ação seguiu os protocolos de segurança.
Assista:
*Créditos do vídeo e informações: Jornal Cinforme
Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.
-
Vagas de Emprego2 dias atrásToyota, ZF e Metso tem vagas de emprego disponíveis para as unidades de Sorocaba; veja como se cadastrar
-
Vagas de Emprego2 dias atrásPrefeitura de Sorocaba realiza concurso público para Técnico de Enfermagem e outros cargos na área da saúde
-
Cursos6 dias atrásPrefeitura de Sorocaba abre inscrições para curso gratuito de corte e costura em parceria com o Senac
-
Notícias5 dias atrásMãe e filha recém-nascida morrem após carro capotar na Rodovia Castello Branco, em São Roque
-
Sorocaba e Região5 dias atrásVereadores de Sorocaba rejeitam abertura de processo para cassação de Rodrigo Manga e aprovam criação de 25 cargos comissionados
-
Cursos4 dias atrásUnivesp abre vestibular on-line com vagas gratuitas para cursos de graduação em Sorocaba
-
Sorocaba e Região5 dias atrásCarnaval em Sorocaba: veja o que abre e fecha nos serviços municipais
-
Sorocaba e Região2 dias atrásHomem é preso após agredir ex-companheira por não aceitar separação na Vila Helena, em Sorocaba

