Fale conosco

Brasil

Moraes manda prender Carla Zambelli e aciona Interpol; redes, contas e bens da deputada são bloqueados

Publicado há

em

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão preventiva da deputada licenciada Carla Zambelli, que agora é considerada foragida da Justiça. Moraes também solicitou a inclusão do nome da parlamentar na lista vermelha da Interpol, utilizada para localizar e prender pessoas procuradas internacionalmente.

A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após Zambelli deixar o país. Moraes ordenou ainda o bloqueio imediato de suas redes sociais (em até 2 horas), além da suspensão de seus passaportes, salários, verbas da Câmara, e o congelamento de contas bancárias, PIX, cartões de crédito e débito. Instituições financeiras têm até 24 horas para efetivar as ordens.

Zambelli afirmou estar nos Estados Unidos, mas disse que pretendia ir para a Itália, onde tem cidadania. Com o bloqueio do passaporte, a entrada na Europa pode ser barrada.

Além disso, Moraes ordenou o bloqueio de veículos, imóveis, embarcações e aeronaves registrados em seu nome.

Anúncio

Na decisão, o ministro alegou que a viagem de Zambelli tem como objetivo evitar a aplicação da lei, diante da proximidade de um julgamento que pode levar à cassação de seu mandato. Ele apontou que, mesmo do exterior, a deputada continua disseminando fake news, atacando o sistema eleitoral e o Judiciário, o que justificaria o afastamento de garantias individuais.

Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas