Brasil
Cavalo é resgatado de laje durante enchentes em Peruíbe; assista
Animal ficou preso na laje de uma casa após enchentes e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários.
Um cavalo foi salvo neste sábado (11) em Peruíbe, no litoral de São Paulo, após ficar preso na laje de uma casa devido às enchentes que atingiram a região. Segundo a Defesa Civil, a proprietária levou o animal para o local para protegê-lo do alagamento, mas, com a baixa das águas, ele não conseguiu descer.
O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Defesa Civil e o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD). A operação foi planejada para garantir a segurança do cavalo, que inicialmente seria sedado, mas isso foi descartado por questões técnicas.
Com o auxílio de um guindaste, o animal foi retirado da laje em segurança e sem a necessidade de sedação. O caso lembra o resgate do Cavalo Caramelo que viralizou durante as enchentes do Rio Grande do Sul, no ano passado.
Assista ao vídeo do resgate:
Para mais notícias, acompanhe o Portal Sorocabanices.
-
Vagas de Emprego4 dias atrásToyota Sorocaba tem 190 vagas de emprego disponíveis no mês de abril; cadastre seu currículo
-
Cursos3 dias atrásEtecs de Sorocaba tem inscrições abertas para Vestibulinho do 2º semestre de 2026
-
Sorocaba e Região7 dias atrásTiroteio após assalto a farmácia deixa um policial e três criminosos mortos no Campolim, em Sorocaba
-
Sorocaba e Região5 dias atrásPrefeitura de Sorocaba e Luna Park oferecem ingressos gratuitos para parque de diversões em ação social
-
Sorocaba e Região5 dias atrásCobrança dos pedágios free flow na região de Sorocaba começa em janeiro de 2027, segundo portal
-
Sorocaba e Região3 dias atrásPolícia Civil apura se disparo que tirou a vida de SD PM de Sorocaba, em ação no Campolim, partiu de outros policiais.
-
Sorocaba e Região4 dias atrásOperação Paz e Proteção contra “pancadões” em Sorocaba, termina com 16 presos e 445 abordagens
-
Sorocaba e Região4 dias atrásMotoristas por aplicativo e motoboys fazem paralisação nesta terça-feira (14) em Sorocaba

