Fale conosco

Brasil

Bolsonaro passará por cirurgia neste domingo (13) para desobstruir intestino

Publicado há

em

Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai passar neste domingo por uma cirurgia para desobstruir o intestino, no hospital DFStar, em Brasília. Ele foi transferido de Natal, onde começou a sentir dores durante um evento político.

Segundo o médico Leandro Echenique, a cirurgia será aberta e extensa. A equipe médica vai remover uma tela no intestino, reposicioná-la e corrigir a obstrução. O abdômen de Bolsonaro já passou por várias cirurgias desde a facada em 2018, o que torna o procedimento mais delicado.

Apesar disso, ele está estável. Teve melhora nas dores, mas a obstrução intestinal continua. A pressão e o ritmo cardíaco estão normais.

O senador Rogério Marinho contou que Bolsonaro chegou bem-humorado a Brasília e perguntou sobre o jogo do Palmeiras. Ele segue em contato com os filhos e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Anúncio

A decisão de operar em Brasília foi de Michelle, mesmo com aliados defendendo que o ex-presidente fosse para São Paulo, onde costuma ser acompanhado pelo médico Antonio Luiz Macedo.

O que causou o problema

A obstrução intestinal acontece quando o intestino é bloqueado, impedindo o funcionamento normal. Isso pode causar dores, inchaço abdominal e dificuldade de evacuar.

Bolsonaro já teve esse problema outras vezes, devido a cicatrizes das cirurgias anteriores. As causas mais comuns de obstrução são aderências, hérnias, tumores e torções no intestino. Em casos mais leves, o tratamento pode ser feito com remédios e jejum. Mas, em situações graves, como agora, a cirurgia é necessária.

Anúncio

Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas