Fale conosco

Sorocaba e Região

“Saidinha temporária” libera quase 400 detentos na região de Sorocaba

No estado, mais de 10 mil presos foram autorizados a deixar as unidades prisionais

Publicado há

em

A saída temporária de presos começou nesta segunda-feira (16) em Sorocaba e em todo o estado de São Paulo. O benefício é concedido a detentos do regime semiaberto, conforme previsto na legislação penal brasileira.

No interior paulista, mais de 10 mil presos foram autorizados a deixar as unidades prisionais. Já na região de Sorocaba (SP), quase 400 detentos receberam o benefício.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a liberação ocorreu nas seguintes unidades: 91 na Penitenciária 1 de Capela do Alto, 212 na Penitenciária 2 de Sorocaba e 87 no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Os detentos beneficiados pela chamada “saidinha temporária” devem retornar às unidades prisionais na data estipulada pela Justiça. O não retorno pode resultar em regressão de regime e perda de benefícios.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas