Sorocaba e Região
Edital de concurso em Sorocaba causa polêmica com exigência de porte de armas para área da educação; prefeitura admite erro
Um edital de concurso público (leia no final da matéria) divulgado na última quarta-feira (10) pela Prefeitura de Sorocaba gerou polêmica ao incluir exigências incomuns para cargos da área educacional. O documento previa a contratação de diretor de escola, vice-diretor, orientador pedagógico e supervisor de ensino, mas chamou a atenção por um item: necessidade de o candidato estar apto ao porte de armas.

O caso foi criticado pelo vereador Raul Marcelo (PSOL), que anunciou que vai ingressar com um mandado de segurança na Justiça para barrar os pontos contestados do edital. Segundo ele, as exigências não têm respaldo legal.
“Não existe qualquer vínculo entre funções de gestão escolar e porte de arma. Trata-se de uma distorção grave que desrespeita os profissionais e a própria legislação”, afirmou o parlamentar.
Prefeitura de Sorocaba reconhece erro
Em nota oficial, a Secretaria de Recursos Humanos (SERH) admitiu falhas na publicação do Edital nº 03/2025, divulgado na edição 3.793 do jornal Município de Sorocaba. A prefeitura informou que o documento será retificado e um novo edital será publicado em breve.
-
Vagas de Emprego4 dias atrásMETALAC Sorocaba tem vagas abertas para produção e área administrativa; cadastre seu currículo
-
Blog4 dias atrás
Veja como cadastrar seu currículo na METALAC Sorocaba
-
Vagas de Emprego2 dias atrásEmpresa FANTR abre vagas em Sorocaba para Auxiliar de Produção e outros cargos; veja como se candidatar
-
Cursos4 dias atrásPrefeitura de Sorocaba abre vagas para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol; inscreva-se
-
Notícias3 dias atrásSalva-vidas morre após acidente em parque aquático de Itupeva
-
Brasil7 dias atrásGoverno começa a renovar CNH de forma automática e gratuitamente para bons condutores; veja as regras
-
Sorocaba e Região4 dias atrásHomem é preso acusado de tirar a vida da própria companheira no bairro Carandá, zona norte de Sorocaba
-
Notícias5 dias atrásBebê de dois anos morre após se afogar em lago em Pilar do Sul, região de Sorocaba

