Pet
Feira de adoção de cães da Prefeitura de Sorocaba acontece no Parque do Campolim neste sábado (25)
A feira de adoção acontece das 9h às 13h no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.
Neste sábado (25), das 9h às 13h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), promove a feira de adoção de cães do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Todos os animaizinhos são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.
O intuito do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!” é incentivar a adoção responsável de animais que estão, hoje, sob a responsabilidade da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal.
Adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.
Os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.
-
Sorocaba e Região3 dias atrásMinistério Público abre inquérito sobre pedágios no perímetro urbano de Sorocaba
-
Sorocaba e Região6 dias atrásGCM aposentado morre após troca de tiro com polícia em Sorocaba; imagens mostram ele atirando para o alto antes da chegada da PM
-
Sorocaba e Região4 dias atrásTrabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em obra de Sorocaba
-
Shows4 dias atrásSorriso Maroto e Menos é Mais: ingressos para festival em Sorocaba começam a ser vendidos nesta segunda-feira (26)
-
Sorocaba e Região3 dias atrásGovernador Tarcísio de Freitas visita Sorocaba para inaugurar início da produção de novo carro da Toyota
-
Vagas de Emprego1 dia atrásVotorantim Cimentos abre vagas de emprego nas unidades de Votorantim e Salto de Pirapora
-
Sorocaba e Região3 dias atrásHomem é preso por ameaçar e causar danos à residência da ex-companheira no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba
-
Cursos1 dia atrásPrefeitura de Sorocaba abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senac

