Sorocaba e Região
Prefeitura fiscaliza 14 comércios em Sorocaba e fecha um por falta de alvará
Operação integrada da Prefeitura realiza fiscalização em 14 estabelecimentos
A Prefeitura de Sorocaba, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), fez uma operação na noite de sexta-feira (11) e madrugada de sábado (12) para fiscalizar comércios denunciados por perturbação do sossego. Ao todo, 14 estabelecimentos foram vistoriados nas regiões do Centro e da Vila Santana.
Um dos locais, na Vila Santana, foi multado e fechado temporariamente por estar funcionando sem alvará. Outros oito comércios também foram multados ou notificados por problemas administrativos, como falta de alvará ou barulho excessivo.
Durante a fiscalização:
- Dois locais estavam dentro das regras;
- Um estava fechado;
- Um tinha encerrado as atividades;
- Um está recorrendo de uma multa anterior;
- Dois foram multados (um por falta de alvará à noite e outro por barulho);
- Seis foram notificados por falta de alvará (um deles também por obstruir a calçada e outro por som alto).
A Prefeitura reforça que a população pode ajudar denunciando casos de barulho, eventos irregulares ou outros problemas pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Acesse o Portal Sorocabanices.
-
Sorocaba e Região4 dias atrásMinistério Público abre inquérito sobre pedágios no perímetro urbano de Sorocaba
-
Sorocaba e Região5 dias atrásTrabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em obra de Sorocaba
-
Shows5 dias atrásSorriso Maroto e Menos é Mais: ingressos para festival em Sorocaba começam a ser vendidos nesta segunda-feira (26)
-
Vagas de Emprego2 dias atrásVotorantim Cimentos abre vagas de emprego nas unidades de Votorantim e Salto de Pirapora
-
Sorocaba e Região4 dias atrásGovernador Tarcísio de Freitas visita Sorocaba para inaugurar início da produção de novo carro da Toyota
-
Sorocaba e Região4 dias atrásHomem é preso por ameaçar e causar danos à residência da ex-companheira no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba
-
Cursos2 dias atrásPrefeitura de Sorocaba abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senac
-
Cursos3 dias atrásPrefeitura de Sorocaba e Qualifica SP abrem vagas para cursos gratuitos de Almoxarifado e Logística

