Sorocaba e Região
Saae de Sorocaba realiza melhorias em rede de drenagem na região da Praça da Bandeira
Obra tem o objetivo de aumentar a eficiência do escoamento de águas pluviais nessa região da cidade, para reduzir o risco de alagamentos.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, realiza obras de melhoria na rede de drenagem na Rua Francisco Scarpa, junto à Praça da Bandeira, no Centro. O objetivo é aumentar a eficiência do escoamento de águas pluviais nessa região da cidade, para reduzir o risco de alagamentos.
A intervenção consiste na instalação de aproximadamente 50 metros de tubulação de 800 milímetros de diâmetro em Polietileno de Alta Densidade, além da manutenção e ampliação das caixas de captação em alvenaria (bocas de lobo).
A nova tubulação será interligada diretamente ao canal principal existente na Avenida Afonso Vergueiro. Essa será a principal etapa do projeto, prevista para ocorrer no próximo fim de semana e que exigirá a interdição parcial da Av. Afonso Vergueiro.
Na sequência será iniciada a recomposição asfáltica, garantindo que a via seja reaberta ao tráfego com segurança. Até então, a via estará devidamente sinalizada e monitorada, sendo que a recomendação aos motoristas é evitar o tráfego pelo local.
Para mais notícias de Sorocaba, acompanhe o Portal Sorocabanices.
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Prefeito de Sorocaba viraliza ao anunciar desconto no IPTU para postos que não repassarem o aumento dos combustíveis
-
Sorocaba e Região5 dias atrás
Ecosan: Nova empresa em Sorocaba investirá R$ 80 milhões e gerará mais de 400 empregos
-
Sorocaba e Região3 dias atrás
Prefeito de Sorocaba viraliza novamente, desta vez com isenção de IPTU para empresas de torrefação de café
-
Sorocaba e Região7 dias atrás
SOROCAOS: Veja fotos e vídeos das chuvas e alagamentos desta terça-feira (28)
-
Sorocaba e Região5 dias atrás
Prefeitura de Sorocaba protocola projeto de lei para combate à intolerância religiosa cristã
-
Famosos5 dias atrás
Jornalista Rodrigo Bocardi é demitido da Rede Globo
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é convidado a disputar o governo de São Paulo pelo partido de Pablo Marçal
-
Sorocaba e Região4 dias atrás
Vereadores de Sorocaba aprovam projeto do Prefeito Rodrigo Manga que cria 75 novos cargos comissionados na cidade