Brasil
Proibição de celulares nas escolas de SP é aprovada
Projeto de lei vai agora para sanção do governador Tarcísio de Freitas. Se sancionado, São Paulo será o primeiro estado do Brasil a adotar a lei de proibição integral.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (12) o projeto de lei que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos com acesso à internet em escolas públicas e particulares do estado. Agora, a proposta segue para a sanção do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que poderá aprová-la ou vetá-la.
Projeto de Lei 293/2024
Iniciado pela deputada Marina Helou (Rede) e contando com o apoio de mais de 40 parlamentares, o projeto ganhou amplo respaldo tanto de deputados aliados ao governo quanto da oposição, o que indica uma forte expectativa de que o governador sancione a proposta.

O Que a Lei Proíbe
O projeto amplia uma lei de 2007, determinando a proibição do uso de celulares, tablets e smartwatches nas escolas em qualquer período, não apenas durante as aulas. Os dispositivos deverão ser guardados em local seguro e inacessível durante o tempo em que os alunos estiverem na instituição de ensino.
Exceções para Uso de Dispositivos
Serão permitidos apenas casos excepcionais, como atividades pedagógicas específicas e para alunos com deficiência que necessitem de tecnologias assistivas para participar das aulas.
São Paulo: Pioneiro na Medida
Se aprovada, São Paulo será o primeiro estado a implementar essa proibição de forma tão abrangente, cobrindo todo o período escolar e não apenas o horário de aula.
O projeto de lei, pode ser pode ser consultado no site oficial da ALESP.
-
Vagas de Emprego1 dia atrásToyota confirma nova fábrica em Sorocaba para produção do novo Corolla e com geração 2 mil empregos
-
Sorocaba e Região4 dias atrásPrefeitura de Sorocaba lança consultório veterinário móvel com consultas grátis; veja como se inscrever
-
Sorocaba e Região4 dias atrásFilho é detido pela GCM por violar medida protetiva contra a mãe em Sorocaba
-
Sorocaba e Região4 dias atrásTrabalhadores do transporte coletivo de Sorocaba aprovam greve para 1º de junho
-
Vagas de Emprego2 dias atrásInep abre vagas para aplicadores de prova do Enem 2026 com pagamento de até R$ 864 por dia; veja como se inscrever
-
Notícias21 horas atrásSão Paulo confirma primeiro caso suspeito de Ebola
-
Vagas de Emprego1 dia atrásPrefeitura anuncia processo seletivo em Sorocaba oferecendo vagas para auxiliar de produção nesta segunda-feira (01)
-
Sorocaba e Região6 dias atrásMulher é presa por furto em farmácia na zona leste de Sorocaba

