Fale conosco

Sorocaba e Região

Sem vaga em abrigo, mãe e criança de 2 anos passam a noite em prédio da Prefeitura de Sorocaba após serem ameaçadas

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Uma mãe de 31 anos e sua filha de apenas dois anos passaram a noite desta terça-feira (17) em um andar da Prefeitura de Sorocaba, após não conseguirem vaga em abrigos para vítimas de violência doméstica.

Na noite anterior, a mãe estava com a filha em uma UBS quando começou a receber mensagens do companheiro, perguntando onde ela estava. Pouco depois, o homem apareceu no local, arrancou a criança dos braços da mãe e fugiu para uma área de mata. A mulher conseguiu alcançar o agressor, recuperar a filha e, ao pedir ajuda, foi amparada por pessoas próximas que acionaram a Polícia Militar.

Levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a vítima relatou que sofria agressões do companheiro, com quem tem um relacionamento de três anos. Ela pediu medidas protetivas e um abrigo para passar a noite com a filha, mas não havia vagas disponíveis, segundo o Conselho Tutelar.

Sem alternativa, mãe e filha foram levadas ao prédio da Prefeitura, onde passaram a noite acompanhadas por conselheiras tutelares. Na manhã seguinte, foram encaminhadas a um abrigo provisório.

Anúncio

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que questionou o motivo da recusa do acolhimento por parte do CIM Mulher, responsável pela gestão dos abrigos conveniados, e anunciou que uma fiscalização será realizada ainda nesta terça-feira. A administração destacou que o município mantém convênio que garante 20 vagas e estranhou a negativa, já que, segundo a própria prefeitura, não estariam todas ocupadas.

A orientação é que mulheres em situação semelhante busquem ajuda diretamente na Secretaria da Cidadania, localizada na Rua Santa Cruz, 116 – Centro.

Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas