Sorocaba e Região
Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de ameaçar autoridades dos EUA por meio de uma rede social em Sorocaba
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu na sexta-feira (11) um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por realizar ameaças de morte a autoridades norte-americanas através de uma rede social.
As ameaças foram inicialmente identificadas pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos — agência federal responsável pela proteção de líderes nacionais e vinculada ao Departamento de Segurança Interna daquele país. O órgão comunicou o caso ao Ministério da Justiça brasileiro, que encaminhou o conteúdo à DEIC de Sorocaba.
A partir daí, policiais civis deram início a um trabalho de inteligência que permitiu identificar o autor das postagens. A ordem judicial foi cumprida no bairro Jardim Pacaembu, em Sorocaba. Durante a ação, o suspeito, de 40 anos, admitiu ter feito as publicações.
Além das ameaças dirigidas a autoridades americanas, o homem também teria ofendido e am3açado figuras públicas brasileiras, incluindo autoridades nacionais e celebridades. Dois aparelhos celulares foram apreendidos no local.
O investigado poderá responder pelos crimes de ameaça e injúria. As investigações prosseguem sob responsabilidade da DEIC de Sorocaba.

-
Cursos3 dias atrásVestibulinho das Etecs de Sorocaba tem seus últimos dias de inscrições abertas
-
Vagas de Emprego5 dias atrásMutirão do Emprego de Sorocaba oferecerá mais de 3500 de vagas nesta terça-feira (27); inscreva-se
-
Utilidade Pública4 dias atrásCasas Bahia anuncia leilões de móveis, TVs e eletrodomésticos com lances a partir de R$ 211; veja como participar
-
Sorocaba e Região6 dias atrásChuvas fortes provocam alagamentos e transtornos em Sorocaba e região; Defesa Civil mantém alerta laranja
-
Sorocaba e Região5 dias atrásGCM prende homem e apreende 410 porções de drogas perto de escola municipal em Sorocaba
-
Sorocaba e Região4 dias atrásCondenado por matar bebê de 1 ano após violência física e sexual é preso em Sorocaba
-
Política5 dias atrásFlávio Bolsonaro não reconhece resultado das eleições e anuncia pedido de anulação após derrota para Lula
-
Sorocaba e Região4 dias atrásFlávio Bolsonaro recebe 59,38% dos votos em Sorocaba, enquanto Lula soma 40,62% no segundo turno

