Mundo
Incêndio em UTI neonatal mata 10 bebês em hospital na Índia
Além dos bebês falecidos, 16 bebês ficaram feridos e 45 foram resgatados.

Um incêndio em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de um hospital no norte da Índia resultou na morte de 10 recém-nascidos e deixou 16 bebês feridos. O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), no hospital da cidade de Jhansi, no estado de Uttar Pradesh.
As chamas se espalharam rapidamente pela ala onde 55 bebês estavam sendo tratados. De acordo com as autoridades locais, 45 bebês foram resgatados e estão recebendo cuidados médicos.
O vice-ministro-chefe do estado, Brajesh Pathak, visitou o hospital e prometeu apoio às famílias das vítimas, além de anunciar uma investigação para apurar as causas do incêndio. Até o momento, ainda não se sabe o que provocou o fogo.
Quando os bombeiros chegaram, a ala já estava completamente tomada pela fumaça e pelo fogo. Os socorristas precisaram quebrar as janelas para conseguir acessar o local e resgatar os bebês. Testemunhas relataram que o resgate começou cerca de 30 minutos após o início do incêndio, o que atrasou a evacuação. Além disso, alguns pais e testemunhas afirmaram que os alarmes de incêndio não foram acionados a tempo e que a equipe do hospital só agiu quando percebeu a fumaça e as chamas.

Akhtar Hussain, pai de um bebê resgatado, afirmou que a tragédia poderia ter sido evitada se o hospital tivesse melhor preparação e protocolos de segurança.
Infelizmente, incêndios em hospitais e outros edifícios na Índia são comuns, em parte devido ao descumprimento das leis de construção e falta de manutenção e equipamentos adequados para combater o fogo. Isso contribui para um grande número de vítimas em tragédias como essa.
Para mais notícias, acompanhe o Sorocabanices.

-
Brasil5 dias atrás
Governo dará mais 6 meses para saque do dinheiro esquecido em bancos
-
Sorocaba e Região4 dias atrás
Avião faz pouso forçado de “barriga” no Aeroporto de Sorocaba; vídeo
-
Sorocaba e Região5 dias atrás
Motorista de aplicativo é roubado e esfaqueado por passageiro em Sorocaba
-
Vagas de Emprego4 dias atrás
Prefeitura anuncia nova edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” no dia 25 de fevereiro; inscreva-se já!
-
Sorocaba e Região2 dias atrás
Homem de 57 anos é agredido após encostar sua caminhonete em carro estacionado em uma farmácia de Sorocaba; vídeo
-
Economia3 dias atrás
Trump assina decreto para taxar em 25% as importações de aço e alumínio para os EUA; na região, a CBA será afetada.
-
Brasil3 dias atrás
Jovem sofre queimaduras de 2º grau após seu celular explodir no bolso da calça; vídeo
-
Sorocaba e Região4 dias atrás
Incêndio atinge apartamento no Jardim Gonçalves em Sorocaba; vídeo