Brasil
Câmara dos Deputados aprova castração química para condenados por pedofilia
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (12) a castração química de pedófilos. Foram 367 votos favoráveis, 85 contrários e 14 abstenções. A proposta foi inserida durante a votação de um que projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para estabelecer o cadastro nacional de pedófilos. O texto segue agora para o Senado.
Pelo projeto, o cadastro permitirá a disponibilização de dados dos condenados com trânsito em julgado por crimes relacionados a abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Caberá ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a centralização das informações em uma plataforma com os dados de qualificação do condenado, inclusive fotografia.
Em novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia sancionado uma lei com o mesmo teor. A Lei 15.035/2024 inclui no Código Penal autorização para a realização de busca pública pelo nome completo e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de condenados pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes e exploração da prostituição, além da conduta de filmar e divulgar vídeos íntimos de terceiros sem autorização.
Fonte: Agência Brasil
Para mais notícias acompanhe o Portal Sorocabanices.
-
Vagas de Emprego2 dias atrásSorocaba e região tem mais de 1.000 vagas de trabalho disponíveis; veja como se candidatar
-
Vagas de Emprego5 dias atrásMutirão de Empregos de Sorocaba oferece centenas de vagas de trabalho amanhã (24/02); veja como se cadastrar
-
Sorocaba e Região5 dias atrásHomem é preso acusado de violência doméstica e de descumprir medida protetiva contra a própria mãe, de 80 anos em Sorocaba
-
Vagas de Emprego5 dias atrásCIEE oferece vagas de estágio e jovem aprendiz em Sorocaba e em mais quatro cidades do interior
-
Sorocaba e Região4 dias atrásGCM localiza plantação de maconha em área de preservação na Zona Norte de Sorocaba
-
Sorocaba e Região3 dias atrásCiclista de 65 anos morre após atropelamento na Avenida Dom Aguirre, em Sorocaba
-
Sorocaba e Região4 dias atrásDefesa Civil emite alerta para alto volume de chuvas na região de Sorocaba à partir de hoje (24) até sexta-feira (27)
-
Sorocaba e Região3 dias atrásDENÚNCIA: Moradora da zona leste de Sorocaba é flagrada praticando maus-tratos contra dois animais; assista

