Notícias
Escorpião é encontrado em avião e provoca evacuação de passageiros em voo da Azul em Viracopos
Um escorpião encontrado dentro de um avião provocou a evacuação de passageiros e atrasos no voo 2884 da Azul Linhas Aéreas, que partiria do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (13).
O incidente ocorreu após uma sequência de problemas operacionais que já haviam causado troca de aeronave e atraso no embarque.
Inicialmente, os passageiros embarcaram no avião programado para o trajeto entre Campinas e Rio de Janeiro. No entanto, pouco tempo depois, todos precisaram desembarcar após a informação de que a aeronave passaria por manutenção.
Após retirar os passageiros da cabine, a companhia aérea disponibilizou um segundo avião para dar continuidade à viagem.
Já acomodados na nova aeronave, os passageiros enfrentaram outro imprevisto. Um dos ocupantes encontrou um escorpião dentro da cabine. Diante da situação, todos foram novamente orientados a desembarcar, e o voo passou por nova troca de aeronave.
Entre os passageiros estavam moradores de Sorocaba, no interior de São Paulo, que relataram ter enfrentado diversas mudanças durante a noite. Segundo eles, os passageiros foram remanejados várias vezes entre portões de embarque e aeronaves, sem informações claras sobre o que estava acontecendo.
O grupo também afirmou que idosos e famílias com crianças de colo aguardavam no aeroporto enquanto a situação era resolvida.
Com os atrasos acumulados, houve ainda mudança no destino final do voo. Como o horário de chegada ultrapassaria o limite de operação do Aeroporto Santos Dumont, a companhia decidiu redirecionar o pouso para o Aeroporto Internacional do Galeão, também no Rio de Janeiro.
Em nota, a Azul informou que o voo precisou ter a aeronave substituída por motivos operacionais. Após o embarque na aeronave substituta, foi identificado um novo ajuste operacional, o que exigiu o desembarque dos passageiros para outra troca de equipamento.
A empresa também afirmou que os clientes receberam assistência conforme prevê a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de acordo com a Resolução 400, e lamentou os transtornos causados pela situação.

-
Vagas de Emprego3 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece diversas vagas de emprego nesta segunda-feira (14); confira
-
Sorocaba e Região5 dias atrásDefesa Civil alerta para tempestades severas e risco de tornados em Sorocaba e região nesta sexta e sábado
-
Vagas de Emprego4 dias atrásToyota do Brasil abre inscrições para Programa de Estágio 2027 com vagas em Sorocaba e Porto Feliz
-
Sorocaba e Região5 dias atrásSorocaba e cidades da região suspendem aulas nesta sexta-feira após alerta de tempestades severas e tornado
-
Vagas de Emprego5 dias atrásSorocaba terá mutirão de empregos com mais de 2 mil vagas; veja como se inscrever
-
Vagas de Emprego6 dias atrásCBA oferece vagas de emprego em parceria com o PAT de Sorocaba para seis funções; veja como se candidatar
-
Sorocaba e Região6 dias atrásDefesa Civil alerta para chuva forte em Sorocaba e região nesta quarta e quinta-feira
-
Sorocaba e Região5 dias atrásQuatro homens são presos em flagrante por furtar materiais de obra de escola em Sorocaba

