Fale conosco

Notícias

Salva-vidas morre após acidente em parque aquático de Itupeva

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild morreu após um grave acidente enquanto trabalhava, na tarde desta terça-feira (13), em Itupeva, no interior de São Paulo. O caso ocorreu durante o expediente em uma das atrações mais conhecidas do parque.

A vítima foi identificada como Guilherme da Guerra Domingos, funcionário do Wet’n Wild há mais de dois anos. Ele atuava como salva-vidas e havia sido promovido, em outubro de 2025, ao cargo de líder da equipe.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela CNN Brasil, Guilherme trabalhava na atração Water Bomb quando realizou um mergulho e acabou ficando preso ao sistema hidráulico da piscina, sendo sugado e se afogando no local.

Testemunhas relataram à polícia que o salva-vidas teria mergulhado para tentar localizar a aliança de um banhista que havia perdido o objeto na piscina.

Anúncio

Guilherme foi retirado da água pelo líder de salva-vidas Marcos, com o apoio de outros funcionários do parque, além de uma médica que estava no local. Os primeiros socorros foram realizados imediatamente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itupeva foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde a morte por afogamento foi confirmada às 14h25.

Apesar do registro policial mencionar o ralo como causa do acidente, o Wet’n Wild negou a informação. Em nota oficial, o parque afirmou que a piscina da atração Water Bomb não possui ralo no fundo. Segundo a empresa, o sistema hidráulico é composto por drenos laterais, localizados em direção oposta à saída dos toboáguas, e a atração opera há 17 anos sem registros de ocorrências semelhantes.

O parque aquático informou ainda que permanecerá fechado ao público nesta quarta-feira (14). O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado para apurar as circunstâncias do acidente ocorrido em Itupeva, na região de Campinas, interior de São Paulo.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas