Fale conosco

Sorocaba e Região

Sorocaba registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol; paciente está internado em estado estável

Publicado há

em

Foto: Reprodução / PROCON/SC

Um homem de 28 anos é o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Sorocaba (SP). Ele foi atendido na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte, onde recebeu o antídoto, e permanece internado na Santa Casa de Misericórdia, em estado estável.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), o boletim mais recente, divulgado nesta quinta-feira (9), aponta 23 casos confirmados e 148 em investigação em todo o estado. Até o momento, cinco mortes foram registradas em decorrência da contaminação.

Na região de Sorocaba, o município de Jundiaí contabiliza dois casos — um confirmado e outro sob investigação. Votorantim e Mairinque também apuram um caso suspeito cada.

Segundo informações preliminares, ainda não há detalhes sobre o tipo de bebida ingerida pelo paciente nem sobre o estabelecimento onde o produto foi adquirido. As investigações seguem em andamento pelas autoridades de saúde e segurança pública.

Anúncio

O governo estadual informou ainda que 41 casos foram descartados após análises clínicas e epidemiológicas, totalizando 152 descartes desde o início do monitoramento.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas