Fale conosco

Sorocaba e Região

Funcionários do Oba Hortifrúti são encontrados em condições análogas à escravidão em Sorocaba

Publicado há

em

Imagens: Sindicomerciários de Sorocaba

Funcionários da rede Oba Hortifrúti foram encontrados vivendo em condições insalubres e sem segurança em uma casa no bairro Além Ponte, em Sorocaba (SP). A situação foi denunciada após um dos trabalhadores, membro da CIPA e com estabilidade no cargo, procurar o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba (SindComerciários) com um pedido de demissão.

Durante o atendimento, o funcionário apresentou fotos e relatos que revelaram as condições precárias do alojamento, onde ele e outros colegas — a maioria migrantes de estados como Minas Gerais e Sergipe — estavam vivendo.

O sindicato acionou imediatamente o Ministério do Trabalho, que realizou uma fiscalização emergencial. Cerca de 20 trabalhadores viviam na residência, em meio a sujeira, restos de comida, garrafas, latas e pertences jogados pelo chão ou pendurados em varais improvisados.

De acordo com Ubiratan Vieira, chefe regional da fiscalização do trabalho em Sorocaba, a empresa será autuada por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão. O Ministério Público do Trabalho também informou que entrará com uma ação civil pública, cobrando indenização por danos morais aos funcionários.

Anúncio

Veja as imagens (clique na seta):

*Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul. Sindicato dos Comerciários de Sorocaba e Ministério do Trabalho.

Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas